Tucanagem, foi mal entendido: Cerra chamou a publicação de "revistinha", entre alguns impropérios impublicáveis.
Era para ser apenas um evento de posse do núcleo sindical paulista do PSDB, realizado no diretório estadual do partido, no sábado. Mas um boato, que dava conta de um convite feito pela Juventude do PSDB-SP ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), para que ele viesse ao Estado falar com a militância, chegou aos ouvidos do ex-governador José Serra. Já contrariado por não ter sido citado em uma revista produzida para o Parlamento Jovem - só entraram parlamentares tucanos com mandato - Serra somou tudo e resolveu tirar satisfações com Paulo Mathias, de 20 anos, presidente do JPSDB paulista.
"Foi um mal entendido. Não teve convite nenhum ao Aécio. E a revista só trazia integrantes do PSDB com mandato. Na hora, o Serra se expressou mal, falou umas coisas, mas já está resolvido", diz Mathias. Por má expressão, entenda-se que Serra falou, segundo o jovem tucano, que romperia relações com a juventude do PSDB e chamou a publicação de "revistinha", entre alguns impropérios impublicáveis.
Ontem, ao tomar conhecimento do ocorrido via imprensa, o senador Aloysio Nunes Ferreira ligou para Mathias. Suas famílias são próximas e o senador queria saber o que se passara. Segundo Mathias, o próprio Serra ligou depois para pôr panos quentes e encerrar a questão. Só que o ex-governador, segundo sua assessoria de imprensa, disse que tal ligação não ocorreu.
Antes disposta a emitir uma nota em solidariedade a Mathias, a Juventude Nacional do PSDB, de acordo com seu presidente Marcello Richa - filho do governador do Paraná, Beto Richa - resolveu dar o caso por encerrado.
Eleito em maio, Mathias é um dos apoiadores da pré-candidatura o secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, à Prefeitura de São Paulo. "Ele integrou a juventude tucana, passou por onde nós estamos hoje", avalia. A posição de Mathias é majoritária entre os jovens militantes da sigla que, defende, não aceitará uma mudança nas regras para a escolha do candidato. Mesmo que Serra resolvesse concorrer. "Teremos prévias. Seria um tapa na cara da militância mudar agora", avalia. Covas concorre com outros três pré-candidatos: o deputado federal Ricardo Trípoli e os secretários José Aníbal (Energia) e Andrea Matarazzo (Cultura).
Ontem, os presidentes do PSDB no Estado, Pedro Tobias, e do diretório da capital, Júlio Semeghini, decidiram emitir uma nota conjunta para desfazer rumores de que o partido desistiria das prévias.
No Valor Econômico
Tweet
1 comentários:
Ouvi dizer que o último censo do IBGE descobriu e/ou reafirmou que: 1. Somos uma nação cristã, infelizmente, vez que 68% dos brasileiros declaram-se católicos e 20%, evangélicos.
2. A idade média dos integrantes da Juventude Tucana é de 65 anos, e todos estão sob a proteção luxuosa da Estatuto do Idoso.
Paulo Roberto "The Young Man" Cequinel
The Really Old Ornitorrinco Corporation
Postar um comentário