quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

"Vem ni mim, vem!": Autor do livro ‘A Privataria Tucana’ diz que está preparado para a guerra

"Vem ni mim, vem!": Autor do livro ‘A Privataria Tucana’ diz que está preparado para a guerra



Amaury Ribeiro Jr. é autor do livro 'A Privataria Tucana'.
O autor do livro “A Privataria Tucana” (Geração Editorial), o jornalista Amaury Ribeiro Jr., afirmou que está “preparado para a guerra”, caso o ex-governador de São Paulo José Serra ou outros políticos do PSDB o processarem por causa dos documentos e denúncias divulgadas na obra. “Cada um, antes de me processar, deve pensar bem porque tenho reserva de troca e vão levar chumbo também. Sabia que poderia ser processado e estou preparado para isso. Usei apenas documentos públicos e tenho provas de que escrevi apenas a verdade”, garante Amaury, em entrevista ao Yahoo! Brasil. “Pode vir quente que eu estou fervendo”, completa.

Segundo o jornalista, ele tem material para fazer outros livros de denúncia, mas não quis adiantar os temas. “Tenho material para mais quatro ou cinco livros nesse mesmo mote. Não tenho medo desse povo”.



Sobre a possibilidade beneficiar Aécio Neves como candidato do PSDB às eleições de 2014, Amaury disse que não escreveu o livro para agradar ou desagradar ninguém. “Vi o Aécio Neves apenas uma vez e não o cumprimentei. Não tenho a intenção de nada, cheguei até a desagradar meus amigos. Na minha lógica, ninguém ia ler esse livro”, minimizou.

Amaury se diz surpreso com o sucesso de vendas. “É um sucesso que ninguém esperava, uma coisa estrondosa. Já vendemos 15 mil cópias e temos pedido para mais 70 mil exemplares. Não tivemos o apoio dos grandes veículos, mas tenho as redes sociais ao meu lado”, comenta.

Sobre o livro
A obra relata irregularidades durante o processo de privatizações de empresas públicas durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. O personagem central dessa história é o ex-governador de São Paulo José Serra, então ministro do Planejamento de FHC. O sucesso da publicação é tamanho que o e-book já está disponível na web e o assunto ganhou a hastag#PrivatariaTucana no microblog Twitter. 

A obra, de 343 páginas, apresenta documentos de lavagem de dinheiro e pagamento de propina, recolhidos em fontes públicas, como arquivos da CPI do Banestado.







No Yahoo

0 comentários: