Eu não li isso: Nota da APAMAGIS – Associação Paulista de Magistrados diz que a suspensão da liminar de reintegração de posse atrapalhou a operação da PM
A Diretoria da APAMAGIS – Associação Paulista de Magistrados vem publicamente externar seu perplexidade diante dedecisão de uma Juíza Federal substituta que “determinou a suspensão de reintegração de posse, que havia sido decretada em processo, de competência estadual, e que se estende por vários anos, inclusive objeto de apreciação de diversas esferas da Justiça brasileira, incluindo-se o Superior Tribunal de Justiça.
A decisão monocrática, que estranhamente foi obtida às 4h30 da madrugada, atrapalhou uma operação preparada durante vários meses e que contava com o suporte de mais de 2 mil profissionais, incluindo policiais militares– muitos deles deslocados de São Paulo e diversas cidades da região, psicólogos, todos os oficiais de justiça da comarca, assistentes sociais e uma extensa rede de apoio às pessoas que estavam envolvidas.
O cuidado, a estratégia e o zelo da ação visavam mitigar a possibilidade de violência e prejuízos às pessoas e foram coordenados pela magistrada estadual Márcia Loureiro Faria Mathey Loureiro, que inclusive se encontra sob proteção especial em razão das diversas ameaças recebidas por sua atuação destemida nesse caso. Infelizmente, todo o esforço foi desperdiçado com a decisão açodada e de competência no mínimo duvidosa da Magistrada Federal, que trouxe a reboque enormes prejuízos materiais. O pior, no entanto, foram os danos de difícil mensuração, como a perda da credibilidade nas instituições e o recrudescimento da violência na região.
É por isso que a APAMAGIS externa apoio incondicional à Juíza Márcia Faria Mathey Loureiro e atuará em todas as esferas para a Justiça seja restabelecida com a maior brevidade possível.
São Paulo, 18 de janeiro de 2012.
Roque Antonio Mesquita de Oliveira
Presidente da APAMAGIS
Fernando Figueiredo Bartoletti
1º Vice-Presidente
Irineu Jorge Fava
2º Vice-Presidente
APAMAGIS
Tweet
domingo, 22 de janeiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
LEU. MAS ISSO É UM "DESCALABRO". AMANHÃ, ELES VÃO VER SÓ!!! AGUARDE.
Os Srs. da apamagis, a juiza, o comandante da operação, o prefeito de sjc, deveriam ser presos por desrespeito aos direitos humanos.
Aí sim, haveria justiça.
Postar um comentário