quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Prefeitura de São José dos Campos acaba de emitir uma oficial sobre a comida estragada e jornal confirma que a carne estava com uma aparência crua e exalava um cheiro azedo

Prefeitura de São José dos Campos acaba de emitir nota oficial sobre a comida estragada e jornal confirma que a carne estava com uma aparência crua e exalava um cheiro azedo

Comida estragada na marmita para os abrigados do Pinheirinho no Poliesportico do Vale do Sol
Aaron kawai



O VALE esteve no Poliesportivo do Vale do Sol e constatou que a carne exalava um cheiro azedo. Até funcionários da prefeitura que estavam no abrigo disseram que a aparência do alimento "estava esquisita".
São José dos Campos

Ex-moradores do Pinheirinho que estão no Poliesportivo do Vale do Sol fizeram um protesto na tarde de hoje por alegarem que o frango servido de almoço estava estragado.

O VALE esteve no local e constatou que a carne estava com uma aparência crua e exalava um cheiro azedo. Até funcionários da prefeitura que estavam no abrigo disseram que a "aparência estava esquisita".

A alimentação nos abrigos é uma antiga reclamação dos moradores. Desde o início, eles dizem que a carne não é devidamente cozida antes de ser servida aos sem-teto.

Segundo a recicladora Célia Regina Félix, 34 anos, os moradores que estão no abrigo enfrentam dificuldades de se alimentar desde que chegaram. "Todas as refeições que vêm não estão bem cozidas ou tem um alimento que não está bom". disse.

Os moradores recolheram as bandejas onde ficava o frango para ser distribuído. Uma criança de quatro anos que comeu a carne chorou por estar com dor de barriga.
A Prefeitura de São José dos Campos acaba de emitir uma nota oficial sobre o assunto. Confira na íntegra:
NOTA À IMPRENSA
"A Prefeitura esclarece que a comida servida no almoço do ginásio do Vale do Sol foi a mesma servida nos outros três abrigos, sem nenhum tipo de problema.
A travessa de frango com molho foi retirada à força do buffet pelo líder no movimento, Waldir Martins, quando mais da metade das pessoas já havia almoçado, e colocada no sol por mais de 40 minutos para criar mais uma sabotagem contra os serviços da Prefeitura e provocar tumulto nos abrigos.
O vídeo divulgado na internet sobre a comida supostamente estragada foi feito, editado e “postado” pelo sindicato dos metalúrgicos exatamente para provocar um “factóide” novo e mentiroso para os veículos de comunicação.
A Prefeitura tem enviado uma nutricionista para avaliar a alimentação todos os dias e, desde o início do abrigamento das famílias, envia amostras das refeições para laboratório, justamente para se precaver desse tipo de calúnia e sabotagem.
A Prefeitura de São José dos Campos e a empresa fornecedora da alimentação  aos abrigos fizeram um boletim de ocorrência no 3º Distrito Policial da cidade contra Waldir Martins por difamação e dano qualificado.
É lamentável que num momento em que Estado e Prefeitura trabalham para ajudar os desabrigados, pagar rapidamente o aluguel social e prestar toda a assistência necessária para que as famílias voltem a uma vida normal, a liderança do movimento continue atuando contra os serviços públicos e, mais uma vez, usando a fragilidade dessas pessoas como massa de manobra"

0 comentários: