domingo, 26 de fevereiro de 2012

Violência contra a mulher: três são assassinadas cruelmente em menos de 24h na Paraíba; imagens fortes



Violência contra a mulher: três são assassinadas cruelmente em menos de 24h na Paraíba; imagens fortes


A violência contra a mulher aumentou nas últimas 24 horas na Paraíba. Nesse período, três mulheres foram assassinadas cruelmente em várias regiões do Estado. Na manhã desta quinta-feira (23) uma moradora de rua foi amarrada a um carro de mão e morta a golpes de faca no bairro do Tambiá, em João Pessoa.
Nesta quarta-feira (22), mais dois crimes brutais contra mulheres. Na cidade de Remígio, a vítima foi amarrada, torturada e assassinada na cidade de Remígio, no Agreste do Estado. O corpo dela foi jogado em um açude e a polícia concluiu que o crime foi cometido pelo cunhado.
Ainda nesta quarta-feira, uma mulher foi morta a golpes de faca peixeira no município de Solânea, no brejo paraibano. A polícia suspeita que o crime tenha motivação homofóbica.
João Pessoa
O corpo de uma moradora de rua foi encontrado amarrado a um carro de mão na manhã desta quinta-feira (23) no bairro do Tambiá, na Capital paraibana.
corpo de mulher em carro de mã
Corpo de mulher em carro de mão (Foto: Aguinaldo Mota)
Até às 09h desta quinta, a vítima não havia sido identificada. A perícia da Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) esteve no local e constatou que havia marcas de seis perfurações a faca.
corpo de mulher em carro de mã
Peritos no local do crime (Foto: Aguinaldo Mota)
A Polícia Militar encaminhou o caso à polícia civil, que investigará o caso. O corpo foi encaminhado à Gemol, no bairro do Cristo Redentor, e espera algum familiar reconhecê-lo.
corpo de mulher em carro de mã
Polícia também esteve no local (Foto: Aguinaldo Mota)
Remígio
Uma mulher foi encontrada morta nesta quarta-feira (22) dentro de um açude na cidade de Remígio, no Brejo paraibano. Ela foi morta brutalmente e teve o corpo jogado em açude.
Corpo da mulher amarrada
Corpo da mulher amarrado
Segundo a polícia, o corpo de Lucinete Pereira de Medeiros, 25 anos, foi encontrado todo amarrado. As autoridades acreditavam que a vítima morreu afogada.
Após investigação, a polícia descobriu que foi o cunhado da vítima teria assassinado a mulher. Ainda de acordo com a polícia, Lucinete Pereira foi torturada, amarrada e, em seguida, teve o corpo jogado dentro de um açude.
Corpo dentro do açude
Corpo dentro do açude
Durante interrogatório, Cosme dos anjos, 29 anos, entrou em contradição e confessou o crime. Ele foi preso e está recolhido na Cadeia Pública de Remígio.
Solânea
Uma mulher foi morta a golpes de faca peixeira no inicio da tarde desta quarta-feira (22), no Distrito de Santa Fé, no município de Solânea, no Brejo paraibano. A polícia suspeita que o crime tenha motivação homofóbica.
De acordo com a polícia, a vítima foi identificada como sendo Glauciene Pereira Porto, 31 anos, e teria sido assassinada por uma mulher que não aceitava o relacionamento da vítima com Maria Ibiapina, 25 anos.
Em depoimento, Maria Ibiapina afirmou que o crime foi praticado por uma mulher conhecida como Candelária Alves da Silva, 30 anos. A PM recebeu informação de que a vítima e a acusada brigavam constamente por causa de um som alto.
O ataque contra a vítima aconteceu em frente a residência do casal homossexual e a maioria dos golpes de faca atingiu as costas de Glauciene. Ela ainda chegou a ser socorrida para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Policiais da Força Tática fizeram uma varredura pelo local na tentativa de prender a acusada pelo homicídio, mas não a encontrou.
Felipe Silveira no PortalCorreio

0 comentários: