segunda-feira, 16 de abril de 2012

Que que é isso?: Deputado diz que, devido à sua deficiência, é considerado um político melhor, pois, sem um dos braços, "rouba menos".

Que que é isso?: Deputado diz que, devido à sua deficiência, é considerado um político melhor, pois, sem um dos braços, "rouba menos". 


Teria, o deputado, tentado se igualar com o "humor" do CQC?


Disputa nos arredores

Com a perspectiva de uma eleição quase consensual na capital, devido à repetição de uma ampla aliança que se forma em torno da reeleição de Marcio Lacerda, as maiores e melhores "emoções" no processo de sucessão municipal, ao que tudo indica, estarão reservadas aos combates em cidades vizinhas.

A coisa já começa a pegar fogo em alguns municípios. Qualquer erro ou cálculo malfeito custa desgastes que deixam insones os pretendentes a uma vaga na disputa que se inicia em 7 de julho, angustiando candidatos e eleitores por longos três meses a partir dessa data.

O deputado comunista Carlin Moura, que, desde o fim do ano passado, entrou em um processo de ascendência na disputa pela Prefeitura de Contagem, sofreu, nesta semana, um duro golpe, talvez o primeiro de sua jornada atual.

O deputado cometeu uma das piores gafes do cenário político recente ao conceder entrevista a uma repórter do programa "CQC". Sua "ingenuidade" tirou-lhe o filtro do bom senso. Disse ele que, devido à sua deficiência, é considerado um político melhor, pois, sem um dos braços, "rouba menos". 

Carlin, até então visto como surpresa nas eleições deste ano, pisou na bola. Não se inviabilizou, mas fez feio e terá que se redimir de alguma forma. O que fazer é que são elas. O vídeo, com suas declarações, correu redes sociais e se tornou preciosa arma na mão de opositores, que, certamente, farão excessivo uso disso. Será necessário ao comunista criatividade em dobro para tirar de si rótulo tão ruim. De consolo serve a lição de que marketing malfeito e a qualquer custo tem efeito contrário.

Em Betim, o cenário é de plebiscito entre a petista Maria do Carmo e o tucano Carlaile Pedrosa. Ela foi deputada federal quando ele era prefeito. Agora, ele é deputado federal no momento em que ela administra a cidade. Porém, a briga por lá é para saber quem ficará com as vagas de vice. O assunto toma contas das ruas, e a bolsa de apostas está aberta.

Em Nova Lima, Vitor Penido voa em céu de brigadeiro. Contribui para a "tranquilidade" do demo a indecisão dos situacionistas, que se esbarram numa luta de quem tem mais poder. PMDB e PT, juntos, elegeram o atual prefeito, Carlinhos, por duas vezes, mas, agora, não conseguem se entender.

Na histórica cidade de Mariana, onde se muda de prefeito como se troca de roupa, o buraco é ainda mais embaixo. Antes do início da guerra eleitoral, oposição e situação já afugentam juízes e delegados. 

Enquanto isso, nessas mesmas cidades, águas contaminadas, poluição e decadência, e a doença atacando. Já perguntavam os veteranos do Iron Maiden: "Iremos aprender algum dia?". 


No OTempo

0 comentários: