segunda-feira, 16 de abril de 2012

Segundo os ativistas pelos direitos dos homens, tudo bem descer porrada em mulheres que roubam sêmen

Foto: Shutterstock
Segundo os ativistas pelos direitos dos homens, tudo bem descer porrada em mulheres que roubam sêmen

Por Erin Gloria Ryans


Os encantadores cavalheiros da Comunidade de Reddit pelos Direitos dos Homens ficaram em polvorosa nos últimos dias, tentando ajudar um colega de seu grupo de discussão online com um problema que ele estava tendo com a namorada. Parece que ela é uma daquelas malucas que só pensam em ter filhos e para isso roubam sêmen, chegando até a fuçar no lixo atrás de camisinhas usadas, para conseguirem engravidar sem que seus namorados ou casos tenham de concordar com isso. Um dia, ela estava saindo de fininho com uma camisinha cheia dos “meninos” do namorado, e ele deu um soco nela. Ele escreveu no fórum da comunidade contando tudo isso e, apesar de a história soar meio falsa, os membros se preocuparam — e deram algumas sugestões úteis e outras um tanto preocupantes.
O post em si é uma história triste e assustadora, que tem tudo para virar uma lenda urbana que vai ser usada pelos ativistas dos direitos dos homens — mesmo que pareça uma mentira deslavada. O autor do post, usando o apelido nada óbvio “ineedhelp1234”, disse que ele e sua namorada estavam juntos fazia 5 meses. Ela já havia dito que queria ter filhos imediatamente, e até havia parado de tomar pílula (em segredo) para ficar grávida de forma aparentemente acidental — essa é a primeira falha na história toda, porque eu nunca ouvi falar em estudantes universitárias de 21 anos loucas pra começar uma família, mas tudo bem.
Enfim, um belo dia os pombinhos foram transar, e depois do ato o cara foi ao banheiro jogar a camisinha no lixo, moço responsável (e temeroso de que a namorada pudesse roubar o seu sêmen) que ele é. Depois disso, foi a vez de ela ir ao banheiro e, quando saiu, ele viu que ela estava segurando a camisinha usada — e pronta para ir embora se inseminar com privacidade (não sei por que ela não fez isso no próprio banheiro, já que toda doida desse tipo sabe que quanto mais fresco é o sêmen maiores são as chances de acorrentar um homem a uma vida de paternidade indesejada. É totalmente óbvio). Ele disse também que, quando a confrontou, ela falou que “finalmente iria ter o bebê que merecia!”, e tentou fugir. Ele a seguiu e deu um soco na barriga dela. Aí, depois que tudo isso passou, ela começou a ligar para ele com a seguinte ameaça: se ele não fizesse sexo sem camisinha, ela iria o denunciar à polícia por ter sido vítima de violência. E agora?
Bom, ao invés de tentar achar os muitos buracos dessa história (por que levar a camisinha embora? Se ela foi ao banheiro logo depois do sexo e eles discutiram depois que ela saiu de lá, quando foi que ela se vestiu? Ela tentou fugir da casa do cara pelada? Eles transaram com ela de roupa e tudo? Como eles foram de transar para discutir sobre ter filhos?), os filósofos do grupo de discussões de que o cara participa tomaram o post como verdade divina, e tentaram convencê-lo a ignorar a namorada, conseguir uma medida cautelar, contratar um advogado, guardar todas as mensagens de celular dela que dissessem algo do tipo “EU MEREÇO UM PIMPOLHOOOOO!!!” etc. Outros deram ideias mais preocupantes, dizendo que quase impossível machucar alguém de verdade dando um soco no estômago, então ela provavelmente não tem provas da agressão (meninos, lembrem-se: da próxima vez em que forem bater na namorada, mirem na barriga!). Outro membro disse que o soco foi totalmente justificável, já que ele “estava prestes a ser escravizado por 18 anos”.
De onde vem essa lenda urbana de mulheres malucas que roubam sêmen? E por que isso não é desmentido de uma vez? Por que esses ativistas são tão dispostos a acreditar que a mulherada quer especificamente o sêmen deles para engravidar, ficar peidando por 9 meses, ter estrias e passar por um parto com o único propósito de controlar as vidas deles? Vocês não são as últimas bolachas do pacote, meninos. Se uma mulher quer mesmo ficar grávida, ela não precisa roubar sêmen — só precisa ir a um banco de sêmen ou um bar cheio de bêbados irresponsáveis que transam sem camisinha, ora.
O autor do post o atualizou para responder a algumas das sugestões:
As mulheres têm poder demais no sistema judiciário, e não tem ninguém que proteja gente comum como eu. Eu acho que a melhor opção é enrolar essa moça até que ela se sinta melhor em relação ao que aconteceu, e depois terminar tudo com ela. Se eu ligar para ela ou me encontrar com ela, vou registrar tudo ou ter testemunhas. Preciso fazer de tudo para que ela não dê queixa, e não posso mais transar com ela, para ter certeza de que ela não vai ficar grávida. Acho que vou comprar lubrificante com espermicida, caso isso exista.
“Lubrificante com espermicida, caso isso exista”… Falou como um profundo conhecedor do corredor da farmácia onde ficam as camisinhas.
Tradução: Patricia Fincatti
Foto: Image via Taavi Toomasson/Shutterstock

0 comentários: