Alexandre Herchcovitch, Marcelo Sommer, Fause Haten, Igor Barros e o organizador do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, se juntaram a outros estilistas e vestiram camisas pretas com os dizeres: "presidente Dilma: precisamos falar com você. A moda agradece".
"Vemos o governo fazendo pacotes pela indústria, reduzindo IPI de carros, mas qual é o plano para a Moda? Não tem. O diálogo precisa se desenvolver. Precisamos que o Governo olhe para o setor e veja o potencial de crescimento que ele tem", disse Paulo Borges.
Os estilistas pretendem se reunir no próximo dia 26 para fazer um manifesto com suas reivindicações para a indústria da moda. Com o documento em mão, o grupo pretende pedir uma reunião com a presidente.
Entre as reivindicações do grupo estão a qualificação da mão de obra do setor, investimentos na indústria têxtil, redução de impostos e o fomento do comércio de matéria-prima para tecidos brasileiros.
"O que nós queremos levar à presidente Dilma são propostas efetivas para desenvolver o mercado de moda brasileiro e queremos também ouvir do Governo o que eles tem de proposta efetiva para desenvolver o setor. A indústria de moda gera milhões de empregos, e precisamos de um plano de desenvolvimento de olho no futuro", disse Borges.
SPFW Verão 2013
No Terra
. Tweet
0 comentários:
Postar um comentário