quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Enquanto Alckmin diz que "quem não reagiu está vivo": Em apenas cinco horas, quatro chacinas foram registradas em SP

Enquanto Alckmin diz que "quem não reagiu está vivo": Em apenas cinco horas, quatro chacinas foram registradas em SP

Cinco pessoas foram mortas e seis ficaram gravemente feridas nas periferias da capital durante a noite desta quarta-feira (12) e a madrugada desta quinta-feira (13). Os crimes podem ter ligações com grupos de extermínio

José Francisco Neto - Brasil de Fato

Entre as 23h desta quarta-feira (12) e as 4h desta quinta-feira (13) cinco pessoas foram assassinadas e seis ficaram feridas nas periferias de São Paulo. As chacinas ocorreram em Guarulhos, na região metropolitana, e no Jd São Luis e Campo Limpo, na zona sul. Os crimes podem ter ligações com grupos de extermínio, segundo a Polícia Militar.

Por volta das 22h30, moradores do bairro Bonsucesso, em Guarulhos, acionaram a polícia após ouvir vários disparos. Ao chegar no local do crime, os policiais encontraram dois homens baleados. Um já estava sem vida e o outro foi encaminhado para o pronto-socorro da região.

Na outra chacina, dois homens em uma moto dispararam contra três pessoas em frente a um bar na rua Estevão Fernandes, no Jd São Luis. Em estado grave, as vítimas foram levadas pela Polícia a um pronto-socorro do Campo Limpo. Logo em seguida, na mesma rua, mais dois homens, ainda não identificados, foram encontrados mortos.

Por volta das 4h desta quinta-feira, na rua Professora Nina Stocco, no Campo Limpo, mais quatro pessoas foram baleadas, sendo que duas já estavam mortas no local e as outras foram levadas para o pronto-socorro. Há indícios, segundo a PM, de que a autoria dos crimes seja a mesma.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, só em julho deste ano foram registrados 92 casos de homicídios múltiplos que vitimaram 102 pessoas na capital. 

De acordo com o Instituto Sou da Paz, dos 93 Distritos policiais que tem na cidade de São Paulo, somente em três não foram registrados nenhuma ocorrência de homicídio.


.

0 comentários: