quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Propostas genéricas: Russomanno distribuiu um caderninho com 50 páginas, com sua foto na capa e o título "Plano de Governo"

Propostas genéricas: Russomanno distribuiu um caderninho com 50 páginas, com sua foto na capa e o título "Plano de Governo"


Em reunião com idosos, Russomanno é acusado de ter 'vendido a alma ao diabo'

Por Cristiane Agostine

O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, foi hostilizado ontem por uma eleitora católica, que o acusou de ser "financiado" pela Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) e de ter "vendido a alma ao diabo". Ao participar de uma reunião com idosos, na zona leste da capital, o candidato demonstrou desconforto com a reação da eleitora e preferiu o silêncio diante das críticas.
Russomanno apresentou ontem propostas para a terceira idade em um evento no Círculo dos Trabalhadores Cristãos da Vila Prudente, na zona leste. Ao fim de seu discurso, o candidato cumprimentou os idosos presentes e foi abordado pela senhora que o criticou. "Você é conhecido, é famoso, poderia ganhar assim. Não precisava disso... Você vendeu sua alma ao diabo. [O bispo] Edir Macedo está por trás de você", disse a eleitora, que não quis se identificar. "E pare de agredir a minha igreja católica", continuou. "Eu também sou católico", interrompeu Russomanno. A senhora prosseguiu: "Quem está financiando você é a Igreja Universal. Frequento a igreja. Vá à missa e veja o que o padre tem a dizer sobre Celso e Edir. Ele [Russomanno] vendeu a alma para o outro lado" O candidato ficou sem reação e não falou com a senhora, que foi embora do local. A eleitora não quis divulgar seu nome e, questionada pela assessoria do candidato, disse que "não foi paga por ninguém".
Russomanno disse que a manifestação foi "um caso isolado" e desconversou sobre o apoio da Igreja Universal do Reino de Deus.
O comando da campanha do candidato é vinculado à igreja neopentecostal. O presidente nacional do PRB e coordenador-geral da campanha, Marcos Pereira, o coordenador e presidente do diretório estadual, Vinícius Carvalho, e o tesoureiro e presidente do diretório municipal, Aildo Rodrigues, são todos pastores da Iurd. Nas últimas duas semanas, as igrejas neopentecostal e a católica travaram um embate por conta da eleição em São Paulo.
Ontem, ao participar do evento com idosos, Russomanno disse que, se eleito, construirá quatro Centros Educacionais Unificados (CEUs) para idosos, com bailes da terceira idade aos fins de semana. Cada unidade custará R$ 30 milhões. O candidato já havia anunciado a construção de 30 CEUs, mas disse que 26 serão para crianças e o restante para idosos.
Em entrevista, afirmou que "retomará a guarda civil de Jânio Quadros", dando poder aos guardas para prender.
Ontem, Russomanno distribuiu um caderninho com 50 páginas, com sua foto na capa e o título "Plano de Governo". Lá estão propostas genéricas, copiadas do que já está publicado no site da campanha. O candidato não estabelece metas ou prevê custos. Em Educação, por exemplo, as propostas vão na linha do "aumentar o número de vagas das creches" e "valorizar o profissional de educação". No item "Desenvolvimento econômico e emprego", promete internet sem fio para acesso em toda a cidade. No tópico "Respeito ao Cidadão", diz que criará "o Código de Defesa de Posturas do Consumidor Municipal".
Russomanno reiterou que não tem prazo para entregar seu programa de governo, com o detalhamento do que pretende fazer em cada área. O candidato afirmou não ter "pressa nenhuma" nem "obrigação" de entregar agora o programa. Disse também que só entregará as metas se for eleito. "O programa eu nem sou obrigado apresentar agora", declarou à imprensa.

Valor Econômico

0 comentários: