sábado, 15 de setembro de 2012

Times do Campeonato Alemão "trocam" patrocinadores por campanha contra homofobia

Times do Campeonato Alemão "trocam" patrocinadores por campanha contra homofobia


Augsburg e Wolfsburg já jogaram sem patrocinadores (Getty Images
Augsburg e Wolfsburg já jogaram sem patrocinadores


As tradicionais empresas patrocinadores dos clubes da Alemanha não terão sua marca exibida na camisa dos times na terceira rodada do Campeonato Alemão. O motivo? Uma campanha que combate a homofobia.

No lugar das tradicionais marcas, os times da Alemanha usarão a frase “Geh Deinen Weg” (Siga seu próprio caminho, em alemão).

O que motivou a decisão da Bundesliga foi uma entrevista de um jogador do Campeonato Alemão para a revista Fluter. Homossexual, o atleta disse que precisa fingir ser heterossexual para evitar represálias.

“O preço que pago por viver meu sonho como um jogador da Bundesliga é alto. Eu tenho que ser um ator todo dia e entrar em autonegação”, disse.

Angela Merkel, chanceler da Alemanha, foi uma das primeiras pessoas a manifestar o apoio aos jogadores homossexuais.

“Você não precisa ter medo. Eu acho que todo mundo que tem uma força e coragem (de assumir ser homossexual) deveria saber que nós vivemos em um estado no qual ele essencialmente não tem que temer. Essa é minha declaração política”, falou a política.
Uli Hoeness, presidente do Bayern de Munique, também apoiou os jogadores a assumirem a homossexualidade. Segundo o dirigente, ele não acredita que a torcida do clube da Baviera condene o atleta.
Os primeiros a usarem os uniformes foram o Augsburg e o Wolfsburg nesta sexta-feira (14). Os clubes entraram em campo às 15h30 com a mensagem.

0 comentários: