sexta-feira, 12 de outubro de 2012

E a baixaria dos tucanos não tem limite, homofobia: Panfleto diz que Haddad fará concurso "Jesus Gostosão" em SP

E a baixaria dos tucanos não tem limite, homofobia: Panfleto diz que Haddad fará concurso "Jesus Gostosão" em SP

Como esperado, o nível do debate provocado pela polarização entre PSDB e PT no segundo turno das eleições paulistanas caiu para o fundo do poço. A agenda religiosa tomou de vez o lugar da agenda política e promete ser o centro das discussões entre Fernando Haddad e José Serra na disputa pela Prefeitura da capital. O objeto a ser manipulado não é novo, mas deve ganhar contornos de protagonista: o chamado "kit gay". 

Assim como foi a discussão em torno do aborto no segundo turno da eleição presidencial de 2010 entre Dilma Rousseff e Serra, a redução do debate eleitoral para temas comportamentais e religosos deve também ocorrer no pleito paulistano. 

A iniciativa da campanha tucana em atacar Haddad como "pai" do famigerado "kit gay" - um material didático encomendado pelo Ministério da Educação sob a gestão de Haddad para combater a homofobia nas escolas - serve para evitar que o petista se beneficie do voto evangélico, que no primeiro turno apoiou o candidato Celso Russomanno (PRB). O petista nega a paternidade do material, mas a vinculação já está solidificada.

Nesse cenário, as Igrejas ganham importância política. A retórica dos pastores corre o risco de terminar em manipulação de votos. O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, pastor Silas Malafaia, apoiador de Serra, veio para São Paulo nessa semana prometendo usar o "kit gay" para "arrebentar" Haddad.
Na internet, as coisas fogem um pouco do controle dos protagonistas do jogo político. Mais uma vez repetindo o segundo turno de 2010, panfletos difamatórios já começaram a pipocar. Uma dessas propagandas negativas afirma que Haddad trará para Sâo Paulo o "Concurso Jesus Gostosão", que ocorre na Califórnia, nos EUA. Depois dessa, será dificil rebaixar ainda mais a discussão.
Panfleto tem sido compartilhado na internet. (Foto: reprodução)
Yahoo.

0 comentários: