quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Homofobia: “Ser gay não é bom para ninguém”, diz vereador eleito em São Paulo

Homofobia: “Ser gay não é bom para ninguém”, diz vereador eleito em São Paulo

conte

“Eu nunca vi um gay falando eu sou feliz, porque eles tem os problemas deles, né? Acabam sofrendo os problemas deles mesmo. Cada cidadão quer ter um filho, sendo homem para jogar futebol, sendo mulher para brincar de boneca, casando e gerando filhos, acho que o natural é isso. Na verdade, você querer forçar uma situação dentro de uma escola não é normal, os psicólogos deviam analisar isso aí”.


É tão difícil encontrar um adjetivo que expresse totalmente o tamanho do absurdo desta fala, mas “inacreditável” chega bem perto. Ouvir algo desse tipo no alto de 2012 nunca vai ser fácil. O pior é que não vem de alguém que podemos simplesmente ignorar dizendo “pfff, não vamos falar disso e quem sabe ele some de vez” —  o ex-capitão da rota e homofóbico assumido Conte Lopes (PTB), acaba de ser eleito vereador de São Paulo.
Nesta entrevista ao Estadão que foi ao ar ontemele ainda fala sobre a “bancada da bala” que ele e outros vereadores eleitos devem formar com o intuito de garantir força política. Neste time está o ex-chefe da Rota, Paulo Telhada (PSDB), o mesmo que provocou o afastamento do repórter da Folha de São Paulo, André Caramante, depois de ameaçá-lo. Conte também defende o porte de arma por civis e quer ampliar os poderes da Guarda Civil Metropolitana. Respirando fundo, desde já.

Jezebel




0 comentários: