segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Resultado de um julgamento transformado em circo pelos meios de comunicação

Resultado de um julgamento transformado em circo pelos meios de comunicação

Lewandowski foi alvo de ataque fascista ao votar

:

Ministro do STF foi agredido por mesário em São Paulo; segundo o presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, ataque teve conotação “fascista”; agressão é resultado de um julgamento transformado em circo pelos meios de comunicação


247 Joaquim Barbosa, o juiz que tenta condenar réus valendo-se de uma lei errada, e agindo ilegamente, portanto, é aplaudido nas ruas e tietado por eleitores. Ricardo Lewandowski, que o corrigiu, agindo legalmente, e exercendo seu papel legítimo de revisor, foi agredido por um mesário na seção eleitoral em que votou.
Ontem, no Brooklyn, um mesário lhe chamou de “Liberandowski” e perguntou se ele já “tinha dado um abraço em José Dirceu”. O rapaz não se identificou aos jornalistas que o procuraram. Mantendo a elegância de sempre, Lewandowski não alterou seu comportamento. “Nunca vi isso. Pelo contrário, só recebo cumprimentos. Muitas pessoas querem tirar foto comigo. Você vê aqui a tranquilidade”, disse. “Entrei na fila como um cidadão comum, pela porta da frente”, afirmou.
Em defesa de Lewandowski, o presidente da seção fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil, afirmou que o ataque teve conotações fascistas. “Trata-se de conduta de vândalos, com conotações fascistas. Em julgamento de processos, não há juízes heróis nem vilões. Cada um julga de acordo com suas convicções”, disse Wadih Damous, presidente da OAB-RJ.
A agressão a Lewandowski é resultado do circo midiático em que foi transformado o julgamento da Ação Penal 470.

0 comentários: