quinta-feira, 25 de outubro de 2012

“Quem sabe não me chamam para cantar o hino na Copa das Confederações”, diz Vanusa em novo comercial da Visa

 “Quem sabe não me chamam para cantar o hino na Copa das Confederações”, diz Vanusa em novo comercial da Visa



Manu Barem


Vanusa está no caixa de uma farmácia comprando pastilhas “para manter a voz boa” e explica para a atendente: “quem sabe não me chamam para cantar o hino nacional na Copa das Confederações da Fifa”. Ao fim desta frase, a moça do caixa fica quieta por alguns segundos e faz cara de constrangimento. Em seguida, diz: “posso te falar uma coisa? Pagar com Visa é muito melhor”.
Este é um comercial ousado porque brinca com um acontecimento pesado na vida de Vanusa. Ao mesmo tempo, o vídeo pode dizer de forma implícita que ela está bem e até topa fazer piada sobre o mico que deixou um momento difícil da sua vida pior ainda. Quando Vanusa errou a letra do Hino Nacional há três anos e virou meme na internet, ela passava pela sua terceira operação de clavícula e ainda lidava com o vício em antidepressivos que se agravou com este episódio, levando a cantora a ser internada em uma clínica de reabilitação.
Nesta entrevista concedida a revista Quem em julho e já fora da rehab, Vanusa fala sobre o impacto que o erro da letra do Hino lhe causou:


O episódio do Hino Nacional foi muito difícil. Ainda não consegui superar. Não tem como. Se eu estiver assistindo a um jogo na televisão, por exemplo, e tocar o hino nacional, eu desligo a TV na hora. Não consigo ouvir o Hino Nacional. Foi muito traumático para mim.

O fato do hino foi um episódio que me magoou, me machucou muito. Não foi tanto pelo o que as pessoas falaram, nem as gozações que a televisão fez, porque não assisti. Demorei dois meses e meio para ver o vídeo do hino. Começava a assistir e desligava. Não conseguia ver todo o vídeo. Não fiquei com raiva das gozações. Sei que programas humorísticos tiraram milhões de sarro.

Torcemos para que Vanusa esteja tão bem quanto parece Vanusa no comercial, que abordou o seu “meme pessoal” de forma leve.

Jezebel

0 comentários: