segunda-feira, 26 de novembro de 2012

20 anos de cadeia: Araripina condena, pela 1ª vez, assassinato por motivação homofóbica


20 anos de cadeia: Araripina condena, pela 1ª vez, assassinato por motivação homofóbica
Pela primeira vez em Araripina, no Sertão de Pernambuco, duas pessoas foram condenadas por um assassinato com motivação homofóbica. Vanilson Souza, 25, e Deucícero da Silva, 21, foram a julgamento na 1ª Vara do Tribunal de Júri de Araripina nesta quarta-feira (21) e foram responsabilizados pelo homicídio triplamente qualificado da travesti Hélio Pereira Menezes, de 28 anos. O crime aconteceu em outubro de 2011 e foi incluído no Relatório Sobre Violência Homofóbica no Brasil, elaborado pelo Governo Federal, em julho de 2012.

Vanilson e Deucícero mataram a travesti Hélio Pereira de Menezes com requintes de crueldade em outubro de 2011. Crédito: Portal Araripina e Blog do Fredson
De acordo com a denúncia do Ministério Público, a dupla teria matado a pauladas e depois queimado partes do corpo de Hélio Menezes, quando a vítima saía de uma festa em um clube do distrito de Lagoa do Barro. O corpo da travesti foi encontrado por trás do matadouro público da cidade com afundamento de crânio e a cabeça parcialmente carbonizada. Os acusados foram presos na mesma semana e confessaram o crime.
O julgamento durou quase sete horas e os dois réus foram condenados a 20 anos, 9 meses e 10 dias de prisão por homicídio doloso agravado por ter sido cometido por motivo fútil, por meio cruel e por terem impossibilitado a defesa da vítima.

0 comentários: