terça-feira, 20 de novembro de 2012

Documentário fortíssimo sobre como um pedófilo pode causar estragos e ruína.

"A estrada da recuperação é longa e difícil para a criança abusada"

Documentário fortíssimo sobre como um pedófilo pode causar estragos e ruína. 

Da página no Facebook do Feminismo na rede

"Obrigada @Leo Lima, de quem é o seguinte comentário a respeito do vídeo:

"Crianças tão traumatizadas nos primeiros anos de vida são impelidas de se ligarem a outras pessoas. São crianças que não podem amar, ou aceitar o amor..."

Desenvolvemos relações sociais complexas, uma teia de sentimentos, pressões e anseios, marcas deixadas na infância tendem a refletir ao longo do nosso desenvolvimento, adentrando a puberdade até a vida adulta. 



O que é um trauma para uma criança? Talvez seja o medo de palhaço, ou um caso extremo de abuso sexual. A linha tênue entre os tipos de traumas é perigosa, e muitas vezes como adultos não paramos para avaliar uma mudança de comportamento em nossos filhos, sobrinhos ou primos, nesta idade tão crítica. 

O caso do vídeo abaixo me causou um extremo desconforto, pois é algo que foge do senso comum, não conseguimos associar uma imagem de extrema violência e agressividade a uma criança. 

Como julgar uma menina de pouco mais de seis anos que se diz compelida a matar seus país e seu irmão? O caso de Beth se enquadra em uma situação árdua e delicada, o abuso sexual. 

Uma criança que perdeu a consciência em relação ao outro, e apresenta dificuldades em amar e ser amada. Qualquer dano a uma criança pode trazer conseqüências catastróficas, este caso é um exemplo claro desta questão. A Psicopatia as vezes tem causas mais profundas do que imaginamos, adultos já foram crianças, e se hoje matam é porque já estão mortos, ou seja, foram psicologicamente assassinados ainda no leito da sua infância negligenciada. É de nossa responsabilidade tomar conhecimento de casos parecidos, e não deixar que aconteçam."

0 comentários: