sábado, 3 de novembro de 2012

Homofobia: Lésbica sofre tentativa de estupro corretivo em Alagoas

Homofobia: Lésbica sofre tentativa de estupro corretivo em Alagoas

DoisTerços

A Lésbica Fernanda Albuquerque passou por momentos de terror na noite do ultimo sábado 27, em Maceió. A mesma foi abordada por um motoqueiro, que invadiu sua residência e tentou estuprar a mesma, após várias mordidas, arranhões e agressões físicas, além de afirmar que “mostraria a ela como seria bom ser mulher”. Fernanda reagiu e conseguiu sair da casa pedindo socorro aos vizinhos, o criminoso fugiu com medo de ser linchado. A polícia foi chamada por dos vizinhos , mas não apareceu no local.
Estupro corretivo é uma prática criminosa, segundo a qual um ou mais homens estupram mulheres lésbicas ou que parecem ser, supostamente como forma de “curar” a mulher de sua orientação sexual.
Este é o 4º caso de violência gratuita praticada contra LGBT em Alagoas, no mês de outubro. O primeiro foi em Delmiro Gouveia, que resultou em assassinato, o casal Allysson e Eduardo, em Maceió sofreram tentativa de assassinato, com 10 disparos, autoria de um suposto Policial Militar do BPtran e por ultimo o caso de Fernanda.
Segundo Dino Alves – Diretor Geral da Ong Pró-Vida, o “estupro corretivo” é baseado na noção absurda e falsa de que lésbicas podem ser estupradas para “se tornarem heterossexuais”, está é uma batalha da pobreza, do machismo e da homofobia. Acabar com a cultura do estupro requer uma ação, para assim trazer mudanças que contribua no combata essa prática criminosa.Com informações da Gazetaweb

0 comentários: