quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Mais um para a coleção de repúdios da revistinha: Mães pela Igualdade: Carta Repúdio ao artigo de Veja

Mais um para a coleção de repúdios da revistinha: Mães pela Igualdade: Carta Repúdio ao artigo de Veja


Senhor Editor de Veja:

Nós, Mães pela Igualdade, repudiamos o texto  ‘’Parada Gay, Cabra e Espinafre’’, publicado na edição de 11 de novembro de 2012, e o fazemos no exercício pleno de nossa condição de mães, geradoras de vida, ‘’esteio das famílias’’, como gostam de nos tratar os conservadores. Portanto, na condição daquelas que defendem diretos,  vida e  família.
Direito, como bem define Miguel Reale é FATO+VALOR+NORMA. O fato já o temos LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis existem. Valor(es) são vários: dignidade da pessoa humana, igualdade, liberdade, intimidade, ir e vir, segurança, saúde, educação entre outros), faltam apenas as normas, que o Congresso Nacional teima em não votar.
Defendemos a vida DIGNA, para todo ser humano [ou não humano] nascido vivo. Exigimos respeito aos nossos filhos e filhas LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis. Exigimos respeito às nossas famílias, contribuintes do Estado.   Exigimos que nossos filhos e filhas e que nossas famílias sejam honradas plenamente, por sermos  todxs sujeitxs de direitos.
Somos família, somos célula mater da sociedade. Somos famílias plurais, que como tais acolhem a diversidade e a livre expressão dos seres que a compõem. Nós, as mães, somos genitoras dos humanos e em nossos ventres está a chave da sobrevivência e preservação da espécie.
Os pais, que conosco apoiam filhos e filhas, acolhendo com honra sua orientação sexual, constituem elementos fundamentais não apenas a preservação da vida em sentido estrito – vida no planeta – como também em seu sentido mais amplo: vida digna, com respeito a direitos de todos e todas LGBTH – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis e Heterossexuais. Não aceitamos tal desrespeito e deboche para com nossxs filhxs.
Defendemos os direitos de nossos filhos e filhas, todos, e em especial xs LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis,  que:
  • Se casem, como todo e qualquer outro humano adulto;
  • Adotem crianças, antes que as ruas as adotem;
  • Nossas crianças e adolescentes sejam incluídos e acolhidos plenamente na escola;
  • Professores e professoras sejam qualificados para lidar com as diferenças de orientação sexual e de identidades de gênero;
  • A violência física, moral, psíquica perpetrada em razão de orientação sexual ou identidades de gênero seja severamente punida; e
  • Crimes contra a vida sejam agravados quando perpetrados em razão de orientação sexual ou identidades de gênero de suas vítimas.

Não queremos direitos especiais ou privilégios, queremos direitos para nossas famílias e mães são leoas em defesa de suas crias. Nós, Mães pela Igualdade, somos leoas na defesa de nossos filhos e filhas LGBTH – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis e Heterossexuais e exigimos que a revista se retrate na próxima edição, esclarecendo a população que ainda crê nas letras lidas em seu conteúdo, sobre orientação sexual e identidades de gênero.
Por fim, declaramos que a coragem de nossos filhos e filhas LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis de assumir quem são, andando pelas ruas de cabeça erguida é para nós motivo de muito orgulho.
Mães pela Igualdade

0 comentários: