domingo, 4 de novembro de 2012

Primeira-dama: "Para mim, é um termo antigo e anacrônico, dentro de uma visão patriarcal e estereotipada." Ana Estela Haddad

Primeira-dama: "Para mim, é um termo antigo e anacrônico, dentro de uma visão patriarcal e estereotipada." Ana Estela Haddad


Casada há 24 anos com Fernando Haddad, com quem tem dois filhos, Ana Estela, 45, afirma não se sentir à vontade como primeira-dama. "Para mim, é um termo antigo e anacrônico, dentro de uma visão patriarcal e estereotipada."

Sempre vestindo um figurino clássico –cores discretas, poucas estampas, cortes retos–, acompanhou o marido nos principais eventos da campanha.
A família vive em um apartamento de 200 metros quadrados, no Paraíso. Música erudita, Chico Buarque e bossa nova estão entre as preferências do casal.
Ana Estela é livre-docente em odontologia pela USP, onde graduou-se e concluiu mestrado e doutorado.
Participou da formulação de políticas públicas nos ministérios da Saúde e da Educação e da concepção do programa de governo do marido. Ainda não sabe como participaria da nova gestão: "São muitas possibilidades".
Para ela, Haddad é "inteligente, intuitivo, coletivo". Tão focado, diz, que acaba não se debruçando nos assuntos do cotidiano. Em resumo, "cuidar da casa e dos filhos é comigo".
O texto acima é da Folha de S.Paulo. Pelo visto o diário dos Civita ainda não entendeu que lugar de mulher é na política e que, mais do que de moda, a mulher de um chefe público deve saber mesmo é ajudar a construir um país mais justo e democrático para todos.
Muito bem Ana Estela! Primeira-dama é coisa do passado! Mais do que "enfeitar" os homens públicos, as mulheres de hoje sabem fazer o futuro.
 Correio do Brasil

0 comentários: