quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

“As mulheres caem na arrogância e se sentem independentes”, padre Dom Piero Corsi

“As mulheres caem na arrogância e se sentem independentes”, padre Dom Piero Corsi

Quando grito um palavrão ao ler isso, tem gente que diz que sou mal educada. Faça-me o favor!! VPCDC!

O Feminicídio segundo Dom Piero Corsi

Carta da Itália

A Igreja Católica consegue fechar o ano de 2012 da pior maneira possível na Itália, graças ao padre Dom Piero Corsi, do vilarejo de San Terenzo, na cidade de Lerici, província de La Spezia, na região Ligúria.

Dom Corsi fixou no quadro de avisos na entrada da igreja, um manifesto que convidava à reflexão sobre um tema muito comentado atualmente: o “feminicídio”, a violência contra as mulheres. Já envolvido em outras polêmicas, o padre intitulou o manifesto com a seguinte frase em caixa alta: “AS MULHERES E O FEMINICÍDIO FAÇAM UMA SÃ AUTOCRÍTICA: QUANTAS VEZES PROVOCAM?”. No texto  Dom Corsi deu às mulheres a responsabilidade de alguns casos de homicídio, estupros e violências sexuais.

Após a denúncia das paroquianas – que abandonaram em massa a igreja local – a polêmica ganhou os jornais, o manifesto desapareceu do quadro de avisos e o padre pediu desculpas, afirmando que estava apenas exprimindo uma opinião pessoal. Mas repetiu a dose com os jornalistas, dizendo que as mulheres não devem provocar com roupas curtas os homens, violentos por natureza (segundo o padre), e afirmou não suportar a hipocrisia quando se fala em feminicídio. Nesta manhã (27.12.2012) teria surgido a notícia de que ele deixaria o sacerdócio, mas a notícia foi negada pelo próprio Dom Corsi.

Outras frases de Dom Corsi: “As mulheres caem na arrogância e se sentem independentes”; “Culpa da mulher que provoca com hábitos suscintos”; “Mulheres e meninas em hábitos suscintos provocam o instinto, façam um são exame de consciência: talvez foram elas que procuraram [a violência]”. Fica estabelecido: 1) A imbecilidade não tem limites; 2) Quem quiser exprimir a própria opinião pode fixar um manifesto na igreja de Dom Corsi.

Depois dos recentes excândalos da Igreja Católica, fica a impressão de que os inimigos decidiram implodir a instituição. Dentro eles já estão.

Leia as manchetes de alguns jornais italianos sobre o caso nos links abaixo:
AQUI
  AQUI
    AQUI 
     AQUI 
      AQUI
       AQUI 
        AQUI
         AQUI
           AQUI
             ...

0 comentários: