quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Enquanto a Índia protesta : Coletivo Feminista é ameaçado por protestar contra a Banda New Hit acusada de estupro

Enquanto a Índia protesta : Coletivo Feminista é ameaçado por protestar contra a Banda New Hit acusada de estupro



Coletivo Feminista é ameaçado e presta queixa contra Play Fest

Elisana Tenório


Diretores do Coletivo Feminista Independente de Maceió irão à Delegacia da Mulher, na tarde de hoje, prestar queixa contra as ameaças sofridas por parte de seus integrantes. De acordo com eles, alguém utilizou a página do Facebook da Play Fest - empresa que irá trazer a Banda New Hit para uma apresentação em Maceió, no próximo dia 26 - para fazer as agressões.
Segundo os diretores da entidade, as ameaças, repletas de palavrões, seria uma tentativa de intimidá-los para que desistam do ato de protesto marcado para a próxima quinta-feira, dia 10, no mesmo local em que a banda baiana se apresentará em Maceió, em uma chácara localizada no Conjunto Henrique Equelman.
“Vamos a delegacia pedir segurança policial no dia do protesto, pois estamos temendo por nossas vidas”, disse um integrante do Coletivo Feminista Independente de Maceió que preferiu não se identificar, acrescentando que será entregue a delegada um pen drive contendo os prints de acesso.
O objetivo dos manifestantes é forçar o cancelamento do contrato da banda, impedindo assim que a New Hit se apresente em Maceió.
A polêmica envolvendo a New Hit teve início no ano passado, quando dois de seus integrantes, entre eles o vocalista, foram processados por estuprar duas fãs dentro do ônibus da banda, depois de uma apresentação na cidade de Ruy Barbosa.
As jovens foram levadas ao ônibus para receber autógrafos e conhecer os artistas. Lá, oito integrantes do grupo bateram e acuaram as vítimas, estuprando-as. Após a denúncia, um laudo foi realizado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana (BA), comprovando o caso de estupro. Depois de passarem 38 dias no presídio de Feira de Santana, os acusados conseguiram o habeas corpus.

0 comentários: