quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Melhor colocar dentro da própria prefeitura: Prefeitura de Salvador vai monitorar população de rua para evitar delitos

Melhor colocar dentro da própria prefeitura: Prefeito de Salvador vai monitorar população de rua para evitar delitos

Preconceito é um horror, é nojento.

Abrigo, saúde, educação... nem pensar, não é, senhor ACM Neto?

Moradores de rua passam a ser monitorados em tempo real

Helga Cirino
A  Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) está usando novas câmeras instaladas no Centro de Salvador para monitorar a população que vive na rua. A ideia é evitar delitos e observar o uso abusivo de drogas que se enquadra nos casos de internação compulsória previstos em lei.
A informação foi confirmada pelo secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Maurício Trindade. Segundo ele, o órgão busca trabalhar de forma integrada com o governo do Estado da Bahia, buscando melhores condições à saúde pública de Salvador. O videomonitoramento começou nesta terça-feira, 22.
A ideia é captar ações da população de rua em tempo real. O projeto utiliza  42 câmeras de alta resolução da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel). “O problema é médico e social e estamos atuando no sentido de recuperar e reintegrar também os jovens usuários”, afirma.
Dados
Dados da Prefeitura Municipal de Salvador indicam que existem 3.200 pessoas morando nas ruas. Com a utilização das câmeras, a demanda dos centros de acolhimento deve crescer. O secretário Maurício Trindade  anunciou a construção de dez casas de passagem. Cada uma terá 50 vagas. Ele também prevê a criação de 19 abrigos institucionais e cinco repúblicas.

A Tarde

0 comentários: