terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Parabéns, Curitiba: "Este bofe está fora de moda, Jesus não aprova"

Parabéns, Curitiba: "Este bofe está fora de moda, Jesus não aprova"

Protesto Curitiba



E na tarde desta segunda-feira Curitiba foi surpreendida pelo protesto do Instituto Plínio Corrêa de Oliveira contra o casamento gay, apelidada de Cruzada pela Família, o mesmo grupo que na semana passada fez um protesto na cidade de Maringá. Na capital paranaense o local escolhido foi a Praça Tiradentes e havia mais de 30 participantes. O que eles não esperavam era uma reação rápida e organizada dos Curitibanos.
Grupos anti facistas, lésbicas, gays e pessoas que passavam no local passaram a protestar contra a presença do grupo. LGBTs se beijavam, outros traziam cartazes acusando o grupo de facismo, e até brincadeiras criativas chamavam a atenção ao discurso retrógrado do grupo que trajava vestes militares e boinas, e traziam cartazes contra o casamento gay e dizendo que os gays querem acabar com a família.
Um dos contra protestos mais criativos foi de uma menina usando máscara do filme V de Vingaça, do personagem revolucionário Guy Fawkes, adotada pelo grupo Anonimous mundialmente, com a placa "Esse bofe está fora de moda -> Jesus não aprova". Em outra, um cartaz diz: "Não nos matem por causa DELES". Por volta das 19h, a polícia chegou ao local e dispersou a multidão que já estava ficando alterada.
A foto acima foi gentilmente cedida pelo Gilberto Mendes da Perverts.


 revistaladoa 

2 comentários:

Anônimo disse...

AUSHUASHUASHUASHAUSHUASHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHUASHAUSHA VOLTA PRA COZINHA CARAI .-.

Anônimo disse...

Parabéns, vocês conseguiram mostrar a verdadeira cara do movimento pró-homossexual para toda a Curitiba. Depois não reclamem da falta de apoio da opinião pública.

Eu estava passando no centro e vi a vergonha que vocês fizeram em tentar impedir a livre manifestação daqueles jovens. Que vergonha. Depois eu peguei meu carro e fui lá buzinar em apoio deles. E só fiz isso porque vi a atitude de vocês.