quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Aos NEW-EVANGÉLICOS e aos que apoiam Silas Malafaia.


Aos NEW-EVANGÉLICOS e aos que apoiam Silas Malafaia.

Feminismo na rede

Para mim isso é um new-evangelismo. O evangelismo verdadeiro prega amor ao próximo e a própria Bíblia fala em não julgar. Não quê, o que a Bíblia fala tenha alguma importância para mim, mas os que dizem que a seguem, deveriam segui-la realmente.

Esse new-evangelismo entristece, envergonha, mata. A prática de intolerância deles está passando dos limites. Aonde isso irá parar? Em uma nova "guerra santa"? Será que já não vivemos provas suficientes de que toda essa intolerância nunca trará benefícios a sociedade, pelo contrário, quase já à destruiu algumas vezes? Eu nunca entendi o porquê de que acreditar em DEUS para qualquer religioso não pode significar acreditar e cuidar da sua própria vida. Por que querem ditar as regras como se fossem donos da verdade?

Já que esse pessoal está se sentido representado pelo homem que comparou homossexuais a assassinos, então vou me sentir a vontade para fazer uma breve comparação:

new-evangélicos x traficantes de drogas (é pra pegar pesado mesmo)

Observem como são parecidos. Escrevi alguns pontos apenas. Mas dá pra escrever um livro sobre suas semelhanças.

1 - Como eles chegam até você?

Traficantes: Através de colegas, conhecidos, amigos e até familiares. Pessoas que já foram conquistadas pela lábia deles. E é claro, você confia nessas pessoas. Os traficantes sabem que a rede de relacionamento de seus usuários são clientes em potencial. Porém essa não é a única forma. Eles agem em outros lugares também, como escolas, shows, praças, etc., usando uma velha estratégia de vendas conhecida como degustação;

New-evangélicos: Quem nunca foi convidado a uma igreja evangélica por um primo? por um amigo de quem gosta tanto? por um conhecido gente boa? Sim. Os pastores fazem bem seu trabalho. Suas ovelhas possuem um papel importante na conquista de novas ovelhas pro rebanho de "seu lobo". Assim como os traficantes, os pastores também sabem fazer merchandising.

2 - A primeira vez é de graça.

Traficantes: Acho que muitos de vocês já devem ter ouvido falar das estratégia dos traficantes de oferecer o produto algumas vezes como degustação, enquanto você otariamente se vicia, e uma vez viciado é que começa a pagar.

New-evangélicos: Você já foi em algum templo evangélico em que a primeira vez tenham te cobrado o dizimo? Provavelmente não. Somente quando você estiver hipnotizado pela promessa do céu perfeito é que você começara a pagar o financiamento do terreno em 1000 meses.

3 - Prosperidade

Traficantes: Não, eles não te prometem prosperidade. Mas seus produtos te prometem a liberdade com a qual você nunca sonhou. Ao contrário disso, elas irão fazer uma venda casada e com prazo de validade no qual quando o contrato vencer você já estará morto.

New-evangélicos: A prosperidade prometida por essas igrejas parecem consórcio de casa própria. Se você tiver um lance bom pra dar ($$$$), tira a sorte grande e vira pastor. Caso contrário, pode esperar sentado, porquê sua prosperidade vai vir junto com o prêmio da loteria. Nesse tempo, o gasto que você teve com o dizimo daria pra ter feito uma boa poupança e quem sabe comprar sua sonhada casa própria ou um carro. Mas se já tiver casa e carros lembre-se que se vende-los têm que dá 10% da venda, ok?

4 - Felicidade

Traficantes: Os traficantes abominam sua felicidade. Eles acham que se você estiver feliz não irá consumir seu produtos. A única felicidade permitida é a proporcionada pelo produto deles.

New-evangélicos: É incrível a semelhança, mas assim como os traficantes, os pastores também não gostam da sua felicidade. Se vocês estiver bem, feliz, for amado e amar, ou seja, se tudo estiver bem em sua vida, porque você entraria no templo? Sim, talvez pela sua fé você entre para agradecer. Mas seria uma rápida passagem. As pesquisa já provaram que nos países mais desgraçados em termos de qualidade de vida, as igrejas estão cheias. Em compensação nos maiores IDH elas ficam vazias. Isso porquê é no momento de desespero que as pessoas procuram Deus. Não irei julgar se estão certas ou erradas, mas é uma realidade. E aí seu pastor, transforma essa felicidade dos outros em algo pecaminoso. Por que eles estão felizes? O seu pecado dependerá do motivo de sua felicidade. Porque possuem dinheiro. São soberbos. Comem bem, são gulosos. Gostam de sexo, isso é pura luxuria. Gostam de pessoas do mesmo sexo? Preferem os assassinos. Estão na praia? Durante a semana? Mais quanta preguiça!!! E você irmão, porquê que está aí admirando? saiba que isso é inveja, que também é um pecado. Enquanto isso os pastores pregam toda sua ira, sua avareza. Mas nesse momento basta lembrar que eles também são pecadores e aí eles podem tudo. Afinal foram só 4 milhões né Sr. Silas?

Vou parar nesses 4 pontos por enquanto. Já os considero essenciais para uma breve análise. Mais uma vez não quero fazer ninguém largar de sua religião. Só quero mostrar como todas essa intolerância evangélica poderá voltar-se contra eles mesmo. Afinal, pimenta nos olhos dos outros é refresco.

Já sei que vai ter uns ofendidos, e por isso já antecipo minhas desculpas. Sou pecadora também, lembram? E como vocês acreditam em Deus, eu sei que irão me perdoar. :)
Texto escrito por @Aline Feicebuque Santos repudiando o apoio que os pastores deram a Silas Malafaia, mesmo após ele comparar os homossexuais a assassino.

0 comentários: