quinta-feira, 7 de março de 2013

VERGONHA NA COMISSÃO! – Deputados de PT e Psol farão reunião para tomar medidas sobre eleição

VERGONHA NA COMISSÃO! – Deputados de PT e Psol farão reunião para tomar medidas sobre eleição




Do lado de fora da sala da Comissão de Direitos Humanos, deputados do PT e do Psol que haviam se retirado da reunião acompanhando o atual presidente do colegiado, deputado Domingos Dutra (PT-MA), afirmaram que pretendem realizar uma reunião na próxima terça-feira(12), às 11 horas, para decidir que medidas tomarão. Eles cogitam, inclusive, formar uma comissão paralela de Direitos Humanos, em protesto contra a eleição do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que foi acusado de ser racista e homofóbico por manifestantes e setores de movimentos sociais ligados aos direitos humanos.
Domingos Dutra havia abandonado a reunião por se recusar a participar do acordo que previa a eleição do deputado Pastor Marco Feliciano(PSC-SP) como novo presidente, em reunião fechada, sem o acesso dos manifestantes.
O deputado Pastor Marco Feliciano foi confirmado há pouco, por 11 votos a favor e um em branco, como presidente da comissão.

“Feliciano afirma que trabalhará “como um magistrado” à frente de comissão”

O presidente eleito da Comissão de Direitos Humanos, deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), disse há pouco que irá trabalhar “como um magistrado” no novo cargo. Feliciano, que é pastor evangélico, foi acusado por deputados, manifestantes e movimentos sociais pelos direitos humanos de ter feito declaracões homofóbicas e racistas. “Caso eu fosse racista, deveria pedir perdão primeiro a minha mãe, uma senhora de matriz negra”, disse o deputado.
Apesar das acusações, Feliciano se disse um “cristão moderado” e agradeceu ao PSC pelo pela indicação ao cargo de presidente e pelo apoio ao mantê-la: “Tenho dificuldade em imaginar se os outros partidos suportariam a pressão que meu partido aguentou para manter a indicação”, afirmou.
_
Reportagem- Murilo Souza
Edição- Mariana Monteiro
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara Notícias’

0 comentários: