quarta-feira, 10 de abril de 2013

Cara de pau em Cristo: Feliciano faz um afago público no cantor Caetano Veloso

Cara de pau em Cristo: Feliciano faz um afago público no cantor Caetano Veloso

Feliciano espera 'reconhecimento' de Caetano por hospital na Bahia

Ao iG, presidente da Comissão de Direitos Humanos diz confiar que cantor manifeste apoio por decisão tomada pelo governo dias após a Comissão de Direitos Humanos tratar do tema


O deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) está confiante de que irá receber um afago público do cantor Caetano Veloso, que em entrevista a jornais da Bahia disse que seria favorável à manutenção dele na presidência da Comissão de Direitos Humanos caso a luta de cerca de mil mineiros contaminados por chumbo em Santo Amaro da Purificação, cidade natal do cantor, ganhasse o Congresso Nacional. "Eu gostaria que ele viesse a público agora", diz Feliciano ao iG .

Agência Câmara
Feliciano fechou novamente nesta quarta (10) a reunião da Comissão de Direitos Humanos após protesto de manifestantes

O "reconhecimento", segundo o deputado, deveria vir após decisão do Ministério da Saúde de criar um hospital especial para tratar os mineiros contaminados. A decisão foi tomada pelo governo federal dias após audiência pública da Comissão de Direitos Humanos, tratando do tema. "Realizamos uma única audiência pública até agora, justamente sobre esse tema, e o hospital foi anunciado", afirma o deputado, que comemora a decisão como uma vitória sua à frente da comissão.
Caetano havia dito que "se a Comissão fizer algo útil e justo (pelos mineiros), mesmo sob Feliciano, aplaudirei. "O que não quer dizer que aplaudo a escolha do seu presidente", ressaltou.
Agora, de acordo com Feliciano, decisões judiciais favoráveis à concessão de aposentadorias ao mineiros também estão saindo depois da audiência. O debate público foi realizado há duas semanas em meio a protestos de manifestantes contrários a permanência do pastor e líder da igreja evangélica Assembleia de Deus Catedral do Avivamento no comando da comissão.
Feliciano afirma que o requerimento de audiência publica esperou três anos para ser aprovado na comissão.
Apesar da disposição de Feliciano em receber apoio de Caetano Veloso, o cantor se manifestou hoje pela saída do deputado do comando da comissão.
Após a circulação de um vídeo no qual o pastor credita o sucesso do cantor ao diabo, Caetano usou sua conta no Twitter para se opor a Feliciano.
Caetano postou em sua conta no microblog as hashtags #Absurdo e #ForaFeliciano.

0 comentários: