terça-feira, 2 de abril de 2013

Juízes europeus poderão paralisar jogos em casos de racismo

Juízes europeus poderão paralisar jogos em casos de racismo

racismo no futebol europeu

Além de ratificar um plano de ação contra manipulação de resultados, a Uefa definiu nesta quinta-feira, em reunião em Sófia, na Bulgária, um novo passo contra o racismo. A entidade disse que os árbitros podem interromper definitivamente as partidas, caso haja algum incidente.
Na última semana, Prince Boateng, do Milan, esteve na Suíça como lutador contra o racismo, e a Associação Europeia de Clubes (ECA) e União dos Jogadores Profissionais (FIFPro) demonstraram suas posições, que foi reiterada pelo Conselho de Estratégia de Futebol Profissional (PFSC), e enfim, ratificada pela Uefa.
Ficou definido que em caso de um primeiro caso de racismo no jogo, o juiz vai fazer uma primeira paralisação para alertar o público. Se voltar a acontecer, a partida deve ser interrompida por tempo a ser determinado, e finalmente, abandonada.
- Muito países têm lutado de forma significativa e com sucesso, mas ainda há incidentes no continente. A resolução chama jogadores e técnicos, principalmente os mais influentes, para que falem, mesmo que sejam criticados por torcedores ou jogadores - diz o comunicado da PFSC.
Fonte: O Povo

0 comentários: