segunda-feira, 24 de junho de 2013

Alguém pode me explicar? Tarso defende candidaturas avulsas para resolver atual crise de representação política

Alguém pode me explicar? Tarso defende candidaturas avulsas para resolver  atual crise de representação política

Não seria mais digno melhorar a representação política?

"Sem partidos políticos, goste-se ou não, não há democracia. Sem democracia é a ditadura."

Tarso defende possibilidade de candidatos sem partidos e passe livre para estudantes

Tarso: "Há um movimento de inconformidade anti-sistema"
“É preciso canalizar de maneira democrática a energia positiva desse movimento”, diz Tarso | Divulgação
Da Redação - Sul21
O governador Tarso Genro defendeu nesta segunda-feira (24), em entrevista a Rádio Gaúcha, a implementação do passe livre para estudantes da região metropolitana do Estado e a possibilidade de candidaturas avulsas nas próximas eleições. As propostas devem ser levadas a presidente Dilma hoje e debatidas em encontro com governadores e prefeitos de capitais para discutir soluções para a crise provocada pelos protestos em série que se espalham pelo país.
“É preciso canalizar de maneira democrática a energia positiva desse movimento”, defende Tarso. A candidatura sem partido se tornaria possível, conforme o governador, através de uma assembleia constituinte vinculada a reforma da constituição. Para o governador, essa seria a saída para a atual crise de representação política demonstrada nas ruas. Ao mesmo tempo, segundo ele, criaria canais para que esse novo fenômeno de participação das pessoas, por meio das redes, possa contribuir para a democracia.
Tarso alerta para o risco desse movimento ser cooptado pela extrema direita. Conforme o governador, essas pessoas que utilizam da violência nas ruas “não são uma minoria como a Rede Globo diz”. Conforme ele, é uma parte organizada de pelo menos 2 mil pessoas que está por trás disso e que visa à desestabilização política.

.

0 comentários: