sábado, 22 de junho de 2013

Briga na escolha da relatoria da próxima comissão, onde será debatida a "cura gay": Érika Kokay me representa

Frases para Facebook Feliciano

Briga na escolha da relatoria da próxima comissão, onde será debatida a "cura gay": Érika Kokay me representa

Projeto da ‘Cura gay’ terá definição só em Agosto


Leandro Mazzini

O projeto da ‘Cura gay’ só terá novo encaminhamento – contra ou a favor – em Agosto. É quando será escolhido o relator e o parecer vai à votação, diz o presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, deputado Dr. Rosinha (PT-SP), onde a proposta chegou pela tramitação.


A decisão do deputado Dr. Rosinha é esfriar o debate em meio ao turbilhão das manifestações das ruas – um dos motivos dos protestos é o polêmico projeto.
Até lá, haverá uma briga suprapartidária e de diferentes opiniões pela relatoria da proposta na comissão. Disputam o cargo: A favor do arquivo, a deputada e psicóloga Mara Gabrilli (PSDB-SP), e Érika Kokay (PT-DF), indicada pelo Conselho Federal de Psicologia. Pela manutenção da proposta, desejam a vaga de relator os deputados Roberto Lucena (PV-SP) e Rogério Carvalho (PT-SE).
O projeto de autoria de João Campos (PSDB-GO), analisado na Comissão de Direitos Humanos, presidida pelo pastor Feliciano (PSC-SP), teve aprovação relâmpago semana passada.
Em suma, a proposta extingue artigos da Resolução do Conselho de Psicologia, e visa permitir que psicólogos realizem ‘tratamento para que pacientes deixem a homossexualidade’.
.

0 comentários: