quinta-feira, 27 de junho de 2013

Me colore que estou bege!: Garanhão de idosas motivou projeto da ‘Cura gay’

Me colore que estou bege!: Garanhão de idosas motivou projeto da ‘Cura gay’

Garanhão de idosas motivou projeto da ‘Cura gay’

Ao contrário do que possa imaginar a massa popular, a motivação do projeto da chamada ‘Cura gay’ é tão tragicômica quanto a interpretação que tomou os debates, e não teve nada a ver com homossexualismo.
A proposta nº 234 surgiu em 2011 quando o deputado João Campos (PSDB-GO) tomou as dores de uma psicóloga de Niterói (RJ), advertida com moção pública pelo Conselho de Psicologia ao tratar quadro de ‘distúrbios sexuais’ de um jovem.
Criado pela avó, ele procurou a profissional para ajuda, porque só conseguia se relacionar com idosas na faixa etária acima dos 65 anos. (Por motivos óbvios, a coluna vai preservar a psicóloga e seu cliente).
A polêmica foi tanta que a psicóloga fechou o consultório no final do ano passado, ao descobrir que movimentos GLBT ‘infiltravam’ pacientes para testá-la e denunciá-la.
O projeto apresentado na Câmara não prevê ‘tratamento para gays’ nem obriga os psicólogos a fazê-lo, mas pode abrir caminho. Ele susta parágrafos da resolução do Conselho Federal de Psicologia sobre a proibição de abordagem sobre orientação sexual.
Já os movimentos GLBT acreditam que, ao sustar os itens, naturalmente abre-se a porta para o ‘tratamento’ e incita-se o psicólogo a aceitar eventuais pacientes.

1 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente muitas pessoas protestam contra coisas que nem conhecem.
Esse é um exemplo típico de como não ler é perigoso.
As pessoas entram na internet e aceitam qualquer coisa que é dita num facebook como verdade.

Leiam sobre o assunto e não se permitam serem usadas como massa de manobra por determinados grupos.