sábado, 6 de julho de 2013

10 assuntos da semana que passou (1/06)

10 assuntos da semana que passou (1/06)

Revista Ripe

1. Egito I
O Egito humilhou o Brasil e a Turquia no quesito protestos. Nos últimos dias, milhões de pessoas saíram às ruas e o resultado foi um golpe de estado orquestrado pelos militares que tirou Mohammed  Morsi do poder. Morsi foi o primeiro presidente egípcio eleito democraticamente e pelo visto não agradou. 
2. Egito II
Durante a onda de manifestações pelo menos 91 mulheres, que participavam dos protestos, foram estupradas na Praça Tahir, no Cairo, por supostos revolucionários que estavam no local pedindo por democracia. Peraí, volta, não entendi. 
3. Obama sem noção
O presidente da Bolívia, Evo Morales, foi banido de sobrevoar o espaço aéreo da Europa. Tudo porque, autoridades suspeitaram que Edward Snowden, o ex-técnico da CIA e X-9, estaria no avião presidencial. Quem acha que os Estados Unidos tem algo a ver com isso?
4. Bolsa FAB
Você que é rico e portanto não ganha o bolsa família, saiba que a FAB tem um programa de inclusão para os cidadãos brasileiros mais afortunados. Na final da Copa da Confederações, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), mais sete convidados pegaram carona em um avião da Força Aérea para chegar ao Rio. O serviço é de qualidade, mas precisa ser reembolsado se alguém descobrir. E é isso que Henrique Alves pretende fazer. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho (PMDB), também fizeram uso do serviço. Faça você também, entre em contato com a FAB e agende um voo.
5. Cura gay é arquivada
Essa semana não foi boa para o pastor do momento, Marcos Feliciano. Apesar da marcha para Jesus no último domingo ter sido bem animada, o projeto da cura gay foi arquivado.
6. Final da Copa das Confederações
O evento foi cheio de surpresas. Logo na festa de abertura, voluntários cagaram bonito a organização da FIFA. A vitória deu origem a diversas genialidades da internet, com destaque para o gif. biográfico da bunda do Huck. Como se não fosse suficiente, o próprio Huck acabou postando uma foto do amigo Cavalliere pelado pós-jogo. E, para completar, a convidada de honra do evento, a presidenta Dilma Rousseff, faltou à celebração. Mas explicou depois: “Eu não fui ao Maracanã porque não fui ao Maracanã. Entendi.
7. Fora do Maracanã... 
...E em outras partes do Brasil, os protestos continuam sendo reprimidos com violência pela polícia. Permita-me repetir a dica da semana passada, que indicava a mídia alternativa como forma mais ágil e confiável de entender a história toda. Se você está participando saiba como se proteger.  
8. Climão na Paulista
Em mais um dia de protestos, a Av. Paulista foi palco de um climão. Médicos que  protestavam contra a importação de médicos gringos deram de cara com pessoas que protestavam contra o ato médico. Testemunhas relataram que os "doutores" (ou pessoas com jaleco branco) não sabiam nem que existem vagas na periferia e nem o que é o ato médico. (Dica: Se você tem a intenção de participar da próxima manifestação contra a importação de médicos, pegue aqui o seu vale taxi e hora extra).
Plebicito x Referendo  
Plebicito ou referendo, não importa, o povo vai reclamar de qualquer jeito. O importante é o Michel Temer calar a boca daqui pra frente.  
O último tópico 
Ia ser sobre o Serra, um brasileiro que não desiste nuncavoltando à cena política. Depois sobre o FHC defendendo a maconha junto com o Marcelo D2 ou sobre o Eike Batista se fu*****. Mas resolvemos postar um vídeo bonitinho para finalizar. Olha que orgulho: crianças brasileiras ensinando inglês para celebridades americanas #ogiganteacordou:  

0 comentários: