segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O beijo, o espaço privado e o idiotas

O beijo, o espaço privado e o idiotas

Eli Vieira

Aconteceu ontem. Duas garotas foram ao culto do Marco Feliciano, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Elas foram até lá para protestar. Namoradas, o protesto delas consistia em beijos.

http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/09/jovens-sao-agredidas-apos-se-beijarem-em-culto-de-feliciano.html

Marco Feliciano pediu a prisão delas, sem base alguma. Qualquer cidadão pode dar voz de prisão a alguém, mas precisa estar apoiado na lei. E não há lei proibindo beijar, e isso, incomode a quem incomodar, incluem beijos homoafetivos.

Policiais da guarda municipal as arrastaram à força para trás do palco. Se era para arrastar, por que foi para um lugar escondido? Por favor, sempre desconfiem quando policiais, especialmente se forem militares, arrastarem alguém para lugares ermos - boa intenção não têm. Não permitam isso.

Atrás do palco, as meninas dizem que levaram tapas na cara e torções no braço dos guardas-civis. Polícia "padrão Fifa" é assim: usa o recurso da bolacha, do safanão, e outros arsenais da alta tecnologia da repressão burra e ilegal. Repressão ordenada por um político que trabalha para jogar a Constituição no lixo todos os dias.

Agora vem a melhor parte: eu sou obrigado a ler opinião de supostos "aliados" dos LGBT dizendo que as meninas "pediram" ou "mereceram" o que receberam. Deixem-me deixar minha resposta a essa opinião bem clara:

- Se você acha que uma praça pública torna-se propriedade privada de evangélicos durante um culto, você é idiota.

- Assumindo que seja propriedade privada de fundamentalistas homofóbicos invadida pelas meninas, sua opinião de que isso justifica que elas sejam agredidas mostra que você é idiota.

- Se você acha que um negro que invada a propriedade privada da Ku Klux Klan para protestar merece ser agredido, ou que a KKK tem direito de agredir quem fizer isso, você é idiota.

- Quem acredita que tem o direito de matar ou agredir quem invadir sua propriedade privada é idiota.

- Idiotice é o nome da ideia de que o incômodo de homofóbicos majoritários vale mais que direito de um casal lésbico de dar um beijo numa praça.


.

0 comentários: