sábado, 26 de outubro de 2013

Adultos fazem sexo, até sua mãe

Adultos fazem sexo, até a sua mãe 


Adultos fazem sexo, mesmo quando são mães

Preliminares 
Eu gosto de sexo. Você gosta de sexo. Grande parte dos meus e dos seus amigos gostam de sexo. E até quem não gosta de sexo sabe que milhares de pessoas fazem sexo em todos os minutos do dia. Mas pais não podem fazer.
Essa poderia ser a lógica de uma criança de 12 anos, mas é o que muitos adultos por aí pensam. Seus pais só fizeram sexo para gerar aquele belo exemplar de ser humano e depois mergulharam no poço sem fundo da velhice e tédio.
Um homem nunca perde sua sexualidade. Já a mulher é criticada por exercer o mesmo desejo. (Foto: iStock)Mas, mais uma vez, vou ser a chata a acabar com suas fantasias e te contar que seus pais, antes e depois de gerarem você, fizeram sexo. Uns mais, outros menos, mas todos tiveram vida sexual. E talvez eles nem tenham transado apenas um com o outro.
O fotógrafo Leigh Ledare parece lidar melhor do que a maior parte das pessoas com esse tabu e resolveu transformar isso em arte. Ele fotografou uma série em que sua mãe é a estrela principal. As fotos mostram a mulher como um todo: o olhar maternal, a feminilidade e a sexualidade.
Nos últimos dias apareceram diversas matérias sobre o assunto e não sei mais se as pessoas ficaram chocadas por ser uma mãe fazendo sexo enquanto o filho fotografa ou se por ser uma mãe que não faz de conta que não tem tesão e ainda por cima se relaciona com homens mais jovens que ela.
O que me chamou a atenção foi a beleza das fotos, a sensibilidade e a discussão que elas podem incitar. Um homem nunca perde sua sexualidade. Ele pode ser pai de 200 filhos e a sociedade aplaude que ele tenha desejo sexual e tome viagra. Já a mulher, mesmo que ela se torne mãe aos 18 anos, é criticada por exercer o mesmo desejo. Os pesos e medidas não são os mesmos.
Essa série, além de lembrar que seus pais são adultos como você e têm libido, pode ser a porta de entrada para uma reflexão mais séria sobre como podamos a nossa sexualidade e a dos outros de acordo com conceitos concebidos por outras pessoas e em tempos remotos. Não chegou a hora de mudar?


.

.

0 comentários: