segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Desserviço social até quando?: Gentili faz "piadas" pejorativas e desmoralizadoras com uma mulher, doadora de leite

Desserviço social até quando?: Gentili faz "piadas" pejorativas e desmoralizadoras com uma mulher, doadora de leite

Doadora de leite processa Danilo Gentili

Ivson Menezes, da Folha de Pernambuco

Michele produz mais de 2 litros por dia e teria sido motivo de piadas pejorativas e desmoralizadoras no programa de TV "Agora é Tarde", da Rede Bandeirantes
Leite já beneficiou bancos de leite do Recife, mas mulher deixará de doar
A técnica de enfermagem Michele Maximino, 31, moradora de Quipapá, localizado na Mata Sul do Estado, que ficou conhecida nacionalmente por ser considerada a maior doadora de leite materno no Brasil, deu entrada em uma ação judicial contra o humorista e apresentador do programa de TV “Agora é tarde”, Danilo Gentili. No último dia 3, o comediante prestou um desserviço social a centenas de bebês prematuros ao utilizar-se do fato para construção de piadas pejorativas e desmoralizadoras.

Na última terça-feira (22), Michele esteve na 2º Vara Cível do Fórum de Olinda onde deu entrada na ação judicial. Até então, ela produzia mais de dois litros de leite por dia. A brincadeira de mau gosto repercutiu. Desde que viu a chacota com o próprio nome, ela ficou em choque e decidiu parar com as doações. “Escutei tanta barbaridade. Onde moro estão me chamando até de vaca”, disse.“Estamos entrando com uma ação ordinária de ressarcimento por danos morais. Por causa do preconceito com nordestinos, imagino que a produção do programa achou que faria o que fez e ficaria por isso mesmo”, pontuou o advogado, Cláudio Lino.
O leite que a técnica de enfermagem doou já beneficiou os bancos de leite de alguns hospitais do Recife. Recentemente, ele está sendo encaminhado à Unidade de Saúde Jesus Nazareno, em Caruaru. A assessoria de Imprensa da Rede Bandeirantes informou que a emissora não se posiciona sobre questões jurídicas. A reportagem não conseguiu contato com a assessoria particular do comediante.
............................................................................................................
Para quem quiser ver a babaquice, desrespeito... 

.

0 comentários: