quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Ei, babaca, preste atenção ao falar de uma mulher: Após ofensa no Twitter, Justiça bane usuário

Ei, babaca, preste atenção ao falar de uma mulher: Após ofensa no Twitter, Justiça bane usuário

Tenho visto umas pessoas se achando ao falar nas redes de uma amiga, presta atenção porque sou testemunha inclusive com prints.

Já não chega ver mulheres se suicidando, pessoas adoecendo, por conta de pessoas irresponsáveis que pensam que podem expor as vidas das pessoas como se fossem meia dúzia de bananas?

Após ofensa no Twitter, Justiça bane usuário
O Estado de S.Paulo
A 4.ª Vara Cível de Brasília condenou um usuário a parar de usar a internet para divulgar ofensas a uma mulher e chamá-la de "gorda". Ele terá ainda de pagar R$ 15 mil, a título de danos morais, por causa das tuitadas com comentários agressivos acerca da imagem e da vida sexual dela.
A mulher narrou ter sido vítima de diversos tipos de ofensa a sua honra no Twitter, o que lhe causou vexames e constrangimentos. O processo começou há dois anos e a autora da ação pleiteava até R$ 80 mil de valor compensatório.
Até agora, a Justiça determinou o fim dos comentários e a obrigação de retirar as mensagens já postadas contra a mulher da internet, sob pena de multa diária. E propôs um valor de indenização menor, que ainda é discutido.
O acusado alegou que os fatos se deram por culpa exclusiva da vítima, que proferiu ofensas em relação a ele e a sua mulher. O juiz Giordano Resende Costa decidiu que "sua defesa não negou que tenha sido o responsável pelas mensagens grosseiras e ofensivas proferidas em desfavor da autora". O magistrado ainda escreveu que não detectou qualquer conduta ofensiva à honra do réu por parte da vítima e que as mensagens na internet, "como é notório, rapidamente se espalham, alcançando proporções incontroláveis".


.

0 comentários: