sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Homofóbico horroroso: Para presidente russo gays devem "deixar as crianças em paz" nos Jogos Olímpicos de Inverno

Homofóbico horroroso: Para presidente russo gays devem "deixar as crianças em paz" nos Jogos Olímpicos de Inverno

Para Putin, gays devem "deixar as crianças em paz" nos Jogos Olímpicos de Inverno

Sob esta condição, presidente russo afirmou que homossexuais serão bem-recebidos em evento esportivo

Ópera Mundi
Para o presidente Vladimir Putin, os gays podem se sentir bem-vindos para a disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi, na condição que "deixem as crianças em paz". A declaração foi dada pelo líder russo na tarde desta sexta (17/01) a um grupo de voluntários que trabalharão nos jogos, previstos para começar em 7 de fevereiro.
Agência Efe
Durante o encontro, o chefe de estado foi questionado sobre suas atitudes perante os homossexuais, tema polêmico no país. Na ocasião, uma jovem voluntária questionou-se sobre a ironia do país ter criado uma lei que proíba a propaganda homossexual, tendo como uniforme uma extensa gama de cores em arco-íris.
[Líder político reacende polêmicas sobre homossexualidade no país]

Após rebater, afirmando que ele não desenhou o uniforme dos voluntários, Putin reiterou que na Rússia "não se proíbem as formas não tradicionais de relações sexuais entre as pessoas, mas que o país proíbe a propaganda homossexual e pedófila”.

Na mesma direção, o presidente assegurou ainda que não haverá discriminação durante o evento olímpico, que acontecerá em Sochi. "Nós não caçamos ninguém. Na Rússia, não há nenhuma responsabilidade penal por essas relações, ao contrário de outros países no mundo", provocou o líder político, acrescentando que em certos estados dos EUA as relações homossexuais são castigadas. 
As consequências da lei

Em junho passado, a Rússia aprovou uma lei que proibia a propaganda de “formas não-tradicionais de relações sexuais”. A norma tem sido usada para banir paradas gays e eliminar as discussões sobre homossexualidade em jornais e televisões, temendo que jovens menores de 18 anos possam ler ou ouvir sobre o tema.

Para políticos russos, a lei foi criada apenas para proteger os direitos das crianças, afinal, a homossexualidade no país foi legalizada em 1993.  No entanto, ela provocou polêmica no mundo ocidental por ferir direitos humanos. Segundo críticos, trata-se de uma ação discriminatória contra minorias.


.

0 comentários: