quarta-feira, 5 de março de 2014

Assis do Couto diz que não é favorável nem contra o casamento homoafetivo, qual posição ele não quer assumir?

Assis do Couto diz que não é favorável nem contra o casamento homoafetivo, qual posição ele não quer assumir?

Deputado Assis do Couto (PT-PR), novo presidente da Comissão de Direitos Humanos, conversa com seu antecessor, deputado Marco Feliciano (PSC-SP) (Foto: Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados)

Tudo leva a crer que ele é contra, já que ele afirma discordar de pontos defendidos pelos militantes homossexuais.

Na brincadeira sempre uso do "não sou favorável nem contra, muito pelo contrário", o que significa não quero entrar na discussão, não quero assumir um lado, uma posição. E o senhor, deputado Assis do Couto?

“Pessoalmente, por convicção, não que eu seja contrário, mas não tenho posição a favor e não me oponho à relação homoafetiva. Quanto ao casamento [gay], é complexo. Não tem como ter posição porque são várias nuances. Eu preciso aprofundar o tema”, afirmou o parlamentar petista. “É complexo, mas terá que ser discutido [...] A comunidade LGBT, que não teve em 2013 espaço na comissão, será ouvida, ainda que por princípio eu discorde de alguns pontos”, disse Assis do Couto.


.


.

0 comentários: