terça-feira, 1 de abril de 2014

Sexista, racista, nazista defende legalização do estupro nas redes sociais e diz não temer a justiça

Sexista, racista, nazista defende legalização do estupro nas redes sociais e diz não temer a justiça

O horror!!

Vídeo de caxiense que defende legalização do estupro provoca repúdio de usuários nas redes sociais

ESCUTE ESSA MATÉRIA

noticia
Reprodução

A publicação de vídeos na internet de um caxiense que defende a legalização do estupro está gerando manifestações de repúdio de movimentos feministas e de usuários da rede em todo o país.

No vídeo, Gustavo Guerra, 20 anos, afirma que as campanhas efetuadas por movimentos sociais para combater esse crime são uma farsa.

Para ele, as feministas não estariam preocupadas com o estupro, pois, de acordo com o jovem, a defesa do aborto, efetuada por muitas delas, é pior do que um crime. Ele diz ainda que é a favor de abusar sexualmente de feministas e lésbicas, e as ofende de diversas formas.

Gustavo afirma, com palavrões, que a culpa pelo estupro é da mulher, que usa roupas provocantes, e elogia os estupradores. O jovem ainda ressalta que as pessoas contrárias às afirmações dele podem processá-lo se quiserem, e afirma que está ciente que está praticando apologia ao crime.

Gustavo afirma que as mulheres que fazem movimentos feministas desejam ser estupradas porque são feias. Ele ainda comenta que a maioria dos estupradores são judeus e negros – o qual chama de “pretos”.

Gustavo foi ouvido pela reportagem da Rádio Caxias nesta terça-feira (01). Ele disse que não tem medo de ser responsabilizado criminalmente pelos atos praticados.

Os vídeos de Gustavo provocaram grande volume de críticas de usuários e de diversos movimentos sociais e feministas, entre eles a Marcha Mundial das Mulheres, entidade que visa combater a violência e discriminação contra a mulher em mais de 159 países. Uma das representantes da entidade em Caxias do Sul, Allana Dalla Santa, afirma que está revoltada com o caso, porém a justificação do estupro infelizmente trata-se de uma realidade mais comum do que se imagina.

Na página do Facebook, Gustavo mantém comentários de apologia ao nazismo, de depreciação à mulher, de negros e de outros grupos sociais e étnicos.

A Polícia Federal está investigando o caso. O crime de ódio está previsto no artigo 20 da Lei do Crime Racial, que pune com pena de reclusão de dois a cinco anos e multa a divulgação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou nacionalidade por qualquer meio de comunicação. Já o artigo 286 do Código Penal prevê a detenção de três a seis meses de pena para a prática de incitação ao crime.

Na tarde desta terça-feira (1), após a divulgação de reportagem sobre o assunto por parte da Rádio Caxias, um dos vídeos em que Gustavo defendia o estupro foi removido do YouTube, por violar a política do site ao fazer apologia ao ódio.

O canal de Gustavo Guerra, com outros vídeos polêmicos, permanece no ar, no link
 www.youtube.com/user/GustavoWar88


Rádio Caxias



2 comentários:

Anônimo disse...

moro em Caxias do Sul, tenho 37 anos, sou pai de um menino de 1 ano e meio. Me entristece em ver uma sociedade fragilizada pelo ódio e incoerência, preconceito que gera vilolência verbal e fisíca, principalmente as mulheres.Eu acredito que o homem deve sim respeitar as mulheres e além disso protegê-las zelando pela família e pela integridade, Existem muitos homens que estao preparados e têm consciência disso, mas também sofremos muitas retaliaçoes por parte das mulheres. sou a favor da lei maria da penha, mas do jeito que foi explorada neste site, me desculpem, mas realmente incentiva o feminsmo: ora, colocar a frase maria da penha neles! Parece que há uma guerra entre homens e mulheres. Nao sou um "deles", meu pai tb não é e creio que meus amigos também não sejam. Não acredito que as informacoes deste site são oficiais e tenham sido pensadas por alguem com formacao superior na área que abrange esta discussão

Anônimo disse...

Com toda certeza esse é o cara mais estúpido que já vi. Como uma pessoa pode ser tão vazia de Deus e ao mesmo tempo vazia de amor? Primeiro eu gostaria muito de saber qual a diferença em um homem pelado e uma mulher?! Se a mulher esta com pouca roupa, que dizer então que é um convite? Que dizer então que em um clube, um ambiente familiar, onde ali estão avós, mães, filhas, crianças com biquínis estão todas fazendo um convite para serem estupradas? Agora um homem sem camisa, de sunga estão passando uma imagem de que estão apenas com calor? Se uma mulher posta uma foto com sutiã, ela é xingada de todos os piores nomes que existe. Um homem posta uma foto sem camisa: ai que fofo! Pelo amor de Deus, vamos abrir nossas cabeças meu povo. Abrir o coração. Agora ridículo mesmo, é ele falando que a culpa são das mães solteiras..?!!!!! GUSTAVO GUERRA que culpa a MINHA MÃE teve?? Que culpa a minha mãe, guerreia, trabalhadora, que foi abandonada com uma filha, teve pra existir pessoas tão sem Deus assim como você?! Culpa nenhuma. Pelo contrario, ela ensina a mim e as minhas irmãs, a sermos dignas do nosso próprio corpo.. A roupa curta que eu uso não é um convite pra pessoas psicopatas como você. E outra, você disse que um pedófilo dá amor à uma criança estuprando ela, enquanto mães que as deixam na creche são irresponsáveis. Opa! Esperai! Minha mãe me deixou na creche, deixou as minhas irmãs, pra trabalhar, pra me dar o que comer, pra eu ter o que vestir. Querido, eu não desejo a sua morte (pois tenho amor) não desejo que você tenha o pior.. Desejo que você pague por tudo que você tenha feito e falado, com as justiças de DEUS! Ahhh.. pode ter certeza que sim. Desejo que você encontre o verdadeiro amor. Que mude teu pensamento. Desde de o dia que vi o seu primeiro vídeo, eu choro de pensar/lembrar de casos e mais casos.. mas ao me deitar eu só peço a Deus pra que te SALVE e tire todo esse DEMÔNIO de dentro de você! E que Ele faça a justiça!!!!! hahahaha EU NÃO MEREÇO SER ESTUPRADA, A MINHA MÃE NÃO MERECE E MUITO MENOS AS MINHAS IRMÃS. Vai tomar um banho e lavar sua alma, porque daqui posso sentir o seu fedor.
Maria Cláudia, 16, Goiás.