
Quarta-feira, 17 Março de 2010
Desabafo de uma educadora em SP
“Observem as fotos da manifestação dos professores na Avenida Paulista, ocorrido no último dia 12 de março: a maioria é de mulheres. Nossa profissão é historicamente discriminada, um dos motivos é pelo fato de sermos mulheres, muitos governos já se passaram e sempre carregamos este estigma. Muitos desmoralizam nossa luta, precisamos mudar o rumo dessa história. Em todos os cantos desse país sabemos que a situação é sempre a mesma, a Educação só é lembrada em época de eleição depois somos esquecidos durante quatro anos de governo.
O PDE, o PAR, são ações do governo que deveriam chegar aos professores e aos alunos, mas até agora não chegaram. Não temos um Plano de Carreira, nem os altos investimentos estão resolvendo a situação, porque todo este investimento ficam nos altos cargos, que na maioria das vezes são de confiança e funcionam como moeda de troca nas negociações partidárias. Muitas vezes o que ocorre é que as pessoas que ocupam os altos cargos da educação são pessoas ligadas ao poder local – o famoso clientelismo. Lutamos por concurso público porque achamos que é a forma mais justa, transparente, igualitária de promoção profissional.
No caso dos professores de São paulo eu não preciso relatar toda a história e tudo que está sendo feito com os professores, a tal prova instituída pelo governo Serra, administrada pelo Secretário Paulo Renato, que só vem humilhando e arrasando com a nossa vida profissional. Basta pensar um pouco, qual o profissional que depois de tantos anos de Carreira precisa fazer uma prova para ter direito a um reajuste salarial?
Apoiem esta luta.
Conto com vocês, visitem as páginas que cito, leiam minhas publicações:
Abraços e bom trabalho,
Ana Lucia Cipriano”
Os blogs que a professora indicou são:
http://profpinda-move.blogspot.com/
http://educacionista.ning.com/profile/AnaLuciaCipriano
por Mulheres com Dilma Tweet
1 comentários:
estamos repassando esta notícia para que mais gente fique informada sobre a justa greve dos professores de São Paulo.
Não nos importa ser protagonistas, o que importa é levar a mensagem ao maior número possóvel de pessoas.
Mulheres são protagonistas desde que nascem, não precisam de hofotes para brilhar.
Postar um comentário