quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Dilma e os Direitos da Criança e do Adolescente
Comentando o plano de desenvolvimento apresentado pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), que deverá vigorar durante os próximos 10 anos, a candidata do presidente Lula e da maioria do povo brasileiro, Dilma Rousseff, mostrou-se muito satisfeita com todas as diretrizes do plano.
Falando para os representantes do Conanda, muito satisfeita, Dilma afirmou que usará todas as propostas em seu governo e que terá como motivo maior a melhora na parcela de renda para as crianças, o aumento da qualidade da educação e a construção de creches por todo o Brasil para que as mães possam se dedicar aos seus trabalhos com mais segurança. Afirmou também que as mulheres terão uma melhor assistência, posto elas são as mais responsáveis pelo futuro das crianças e adolescentes.
“Se só 18% das crianças de zero a seis anos têm acesso a creches, isso é grave. Por que o estímulo nessa idade é fundamental para todo o desenvolvimento que vem depois”, afirmou a candidata da maioria do povo brasileiro.
Dilma falou também sobre o avanço, o consumo e o perigo do crack para as crianças e adolescentes. E não deixou de comentar a situação dos centros de detenção onde os jovens são internados. “Precisamos transformar essa situação de internamento, que muitas vezes é uma barbárie só, em todos os requisitos que uma criança e um adolescente precisam”.
Comentado sobre sua posição nas pesquisas, que lhe dão uma folgada margem para ganhar as eleições já no primeiro turno, afirmou que tem “condições de ganhar as eleições”. Todavia, rejeitou falar sobre uma possível formação de sua equipe de trabalho. “Não há nomes certos em meu governo simplesmente porque ele ainda não existe. Ele só vai existir a partir de 3 de outubro”, considerou a candidata da maioria do povo brasileiro.
Fonte:Afinsophia
AO QUE VAI CHEGAR - TOQUINHO
Tweet
Postado por
Maria,viajante do Universo de passagem pelo planeta Terra
às
11:17
|
Marcadores:
Eleições 2010.Dilma.Direitos da Criança e do Adolescente.
|
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário