terça-feira, 14 de setembro de 2010

Mulheres vítimas de violência doméstica: atendimento padronizado

Tela:Woman/Dimensões: 228 x 299
O Ministério da Justiça e a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) lançaram em Brasília, na comemoração dos quatro anos da promulgação da Lei Maria da Penha (Lei número 11.340/2006), uma nova edição das novas técnicas para padronização de procedimentos nas delegacias especializadas de atendimento à mulher. As delegacias deverão atuar durante toda semana em regime de plantão.

A ministra Nilcéia Freire, da SPM, comentando a nova ação das especializadas, disse que agora as mulheres que sofreram violências durante o final de semana não terão que esperar a segunda-feira, em filas pela manhã, para serem atendidas, o que é “comum”. A violência não escolhe dia nem horário para acontecer”, afirmou a ministra.

As novas técnicas vão padronizar o registro de ocorrência e a coleta de informações sobre os casos de agressão. “Conhecer o problema é o primeiro passo para combatê-lo. Nós temos dificuldades em termos de estatística sobre a violência contra a mulher, com nível de comparabilidade para que possamos ter no cenário nacional um acompanhamento do crime contra a mulher da maneira como deve ser”, afirmou a ministra.
Fonte:Afinsophia

0 comentários: