quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Senta, que lá vem história.

É! Parece que a oposição e os seus veículos de comunicação sofrem de fixação em sigilos. Todo santo dia , lá vem história.
Bem! Hoje foi a vez da Petrobras, e que essa já respondeu prontamente.



Informações sócio-funcionais: respostas ao Estadão e à Folha

Resposta: A Petrobras esclarece que o levantamento de informações sócio-funcionais é prática corrente no meio corporativo e faz parte da sua política empresarial de segurança, com o objetivo de garantir a segurança das instalações e das operações da Companhia.

É importante ressaltar que os dados são públicos. O levantamento consta inclusive dos editais dos processos seletivos de contratação de empregados da Petrobras. Este procedimento da Companhia já permitiu à Polícia Civil do Governo do Estado de São Paulo a prisão de 15 foragidos da Justiça em 2009.

É importante destacar que o levantamento de informações sócio-funcionais não visa impedir a contratação de egressos do sistema penitenciário. O apoio à reinserção social de egressos faz parte das ações de responsabilidade social da Petrobras. Um dos exemplos dessa prática é o projeto “Uma Chance”, que já atendeu a 550 egressos. O projeto integra o Programa Começar de Novo, do Conselho Nacional de Justiça.

Leia as matérias publicadas sobre o assunto nesta quarta-feira (15/9) na Folha de São Paulo – Polícia Civil de SP violou sigilos por dez anos a pedido da Petrobras e no Estadão: Polícia quebrou sigilo ilegalmente de mais de 400 mil a pedido da Petrobrás (versões online).

Leia também as perguntas enviadas pelos jornais: (mais…)

0 comentários: