segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Prefeita de Anadia, Sânia Tereza Barros, foi afastada do Partido dos Trabalhadores (PT)

Prefeita de Anadia, Sânia Tereza Barros, foi afastada do Partido dos Trabalhadores (PT)

Sânia Tereza fica afastada do PT enquanto durarem investigações


A decisão, que ocorreu na tarde desta segunda-feira (12) e partiu dos membros da Executiva Estadual, foi anunciada pelo presidente da sigla em Alagoas, Joaquim Brito.
A petista jura inocência e pode recorrer da decisão, bastando formular uma reclamação junto ao Diretório Estadual. Joaquim Brito frisou que o afastamento é momentâneo e que deve durar até a conclusão do inquérito policial.
“Não estamos afirmando que ela é culpada ou inocente, mas o PT não compactua com a violência política e queremos o esclarecimento do caso”, salientou, ao frisar que o partido não irá abandonar Sânia Tereza.
O presidente do PT em Alagoas informou que a decisão de afastar a prefeita de Anadia conta com o aval da Executiva Nacional do partido. “A imagem do PT não está manchada, mas o afastamento tem justamente o objetivo de evitar que as pessoas façam alusão ao partido quando se reportarem ao assassinato do vereador”.
Agilidade na investigação
Ainda de acordo com Joaquim Brito, o PT irá cobrar da cúpula da Defesa Social a investigação rigorosa do caso. No entanto, ele pediu cuidado para que pessoas inocentes não sejam crucificadas antes do tempo, como já teria ocorrido em Alagoas, segundo o petista.
“Queremos celeridade, mas sem que se cometam injustiças", afirmou. "Também pedimos que os cerca de 4 mil inquéritos que se encontram sem conclusão sejam finalizados e os culpados sejam apresentados à sociedade", disse o presidente.
"Não queremos culpar ninguém, mas os assassinos de Fábio Acioly, Genildo do PT, Beto Campanha e Célio Barateiro também devem ser investigados com rigor”, cobrou.
Filiações de pessoas investigadas por crimes
Quanto aos cuidados que a Executiva do PT deve adotar para evitar que investigados por crimes venham a se filiar à sigla, o presidente assegurou que essa sempre foi uma preocupação do partido. “Mas é bom frisar que não se lê na testa que alguém é inocente ou nunca praticou um crime”, finalizou Brito.

No Tudo na Hora

0 comentários: