Sânia Tereza fica afastada do PT enquanto durarem investigações |
A decisão, que ocorreu na tarde desta segunda-feira (12) e partiu dos membros da Executiva Estadual, foi anunciada pelo presidente da sigla em Alagoas, Joaquim Brito.
A petista jura inocência e pode recorrer da decisão, bastando formular uma reclamação junto ao Diretório Estadual. Joaquim Brito frisou que o afastamento é momentâneo e que deve durar até a conclusão do inquérito policial.
“Não estamos afirmando que ela é culpada ou inocente, mas o PT não compactua com a violência política e queremos o esclarecimento do caso”, salientou, ao frisar que o partido não irá abandonar Sânia Tereza.
O presidente do PT em Alagoas informou que a decisão de afastar a prefeita de Anadia conta com o aval da Executiva Nacional do partido. “A imagem do PT não está manchada, mas o afastamento tem justamente o objetivo de evitar que as pessoas façam alusão ao partido quando se reportarem ao assassinato do vereador”.
Agilidade na investigação
Ainda de acordo com Joaquim Brito, o PT irá cobrar da cúpula da Defesa Social a investigação rigorosa do caso. No entanto, ele pediu cuidado para que pessoas inocentes não sejam crucificadas antes do tempo, como já teria ocorrido em Alagoas, segundo o petista.
“Queremos celeridade, mas sem que se cometam injustiças", afirmou. "Também pedimos que os cerca de 4 mil inquéritos que se encontram sem conclusão sejam finalizados e os culpados sejam apresentados à sociedade", disse o presidente.
"Não queremos culpar ninguém, mas os assassinos de Fábio Acioly, Genildo do PT, Beto Campanha e Célio Barateiro também devem ser investigados com rigor”, cobrou.
Filiações de pessoas investigadas por crimes
Quanto aos cuidados que a Executiva do PT deve adotar para evitar que investigados por crimes venham a se filiar à sigla, o presidente assegurou que essa sempre foi uma preocupação do partido. “Mas é bom frisar que não se lê na testa que alguém é inocente ou nunca praticou um crime”, finalizou Brito.
No Tudo na Hora
Tweet
0 comentários:
Postar um comentário