domingo, 7 de março de 2010

Mulheres que ajudaram a mudar o mundo-8



Hoje, não quero falar de mulheres famosas.
Quero,falar da anônimas que também fazem a diferença para alguém e, ao faze-la para alguém, fazem para o mundo.
Quero homenagear as Maria, Reginas, Marlenes, Rosangelas, Anas,Tanias, Lucias, Marinas, Elianas, Carlas, Marlenes, Andreas, Helenildas.........
Quero enaltecer a coragem dessas mulheres anônimas, que madrugam nas filas dos Postos de Saúde com seus filhos no colo, procurando atendimento.
Das mulheres que pegam um ônibus lotado do extremo norte da cidade São Paulo, com filhos deficientes nos braços, para levá-los até a zona sul de São Paulo, para atendimento na AACD. Muitas vezes, os filhos deficientes já são maiores que as mães, mas elas tiram força, só Deus sabe de onde, para carregá-los.
Das mães de filhos adictos à drogas , que desesperadamente procuram ajuda para tratá-lo e, na maioria dos casos, tem que se agarrar à providência Divina, pois a terrena deixa muito a desejar quando se trata desse tema.
Das mulheres que na madrugada de domingo, saem de suas casas com os "jumbos", como se fala na linguagem das penitenciárias, com frutas, bolachas,cigarros, para visitar seus maridos e filhos que estão presos.
As jovens mães guerreiras que, antes de encarar a jornada de trabalho, levam seus filhos para as creches, com sacolas, roupas, fraldas e toda a tralha que uma criança pequena necessita para passar o dia.
Por imposições da vida, conheci algumas dessas filas.
Sempre me chamou a atenção a quantidade de mães que encontrava em comparação com o reduzido número de pais.
Elas não desistem nunca.
Finalmente, homenagear todas as mulheres que diariamente se dedicam a defender seus ideais políticos, participando ativamente nos partidos, nos movimentos sociais e em comunidades virtuais na internet para fazer a diferença nas eleições presidenciais de 2010.
Parabéns mulheres guerreiras, por vocês serem como são.
Nossa luta será coroada com a eleição da primeira mulher Presidente da República deste país.

2 comentários:

Marlene disse...

Amei Avelina esse espaço! Parabéns e vim comentar aqui pq me identifiquei nele. Parabéns pela GRANDE mulher que és!! bjos no coração!!

Avelina disse...

Marlene guerreira, pode ter certeza que esta homenagem é para mulheres como você.
Venha e participe conosco, este espaço é nosso.
Beijos.