quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A ditabranda, a imprensa hegemonica e os guerrilheiros da blogsfera.

Estamos às vesperas de um acontecimento inédito no Brasil.
O Primeiro Encontro de blogueiros progressistas que acontecerá nos dias 20/21/22 de agosto em São Paulo.
A imprensa hegemonica, faz cara de paisagem, mas deve estar com a pulga atrás da orelha.
Desde sempre, no Brasil, a imprensa desempenhou o papel de partido político e de ideólogo da sociedade. Sua voz, que é a voz de um segmento da sociedade, sempre passou a idéia de que era a voz de toda a sociedade. Acostumaram-se a eleger políticos e derrubar políticos.
Há exemplos abundantes do modus operandi do chamado quarto poder do Estado.
A mais recente reportagem da Revista Época, das organizações Globo, com a foto da candidata Dilma Rousseff na capa, é um exemplo gritante do modo de atuar dessa imprensa. Veja aqui, excelente texto sobre o passado da imprensa hegemonica.
Querem passar a imagem de isentos e porta vozes da sociedade brasileira, escondendo em seus parágrafos rebuscados que estão a serviço de uma parcela da população.
Durante a ditadura militar, quando todos os gatos eram pardos, muitos desses orgãos da imprensa pousavam de democrátas e defensores dos direitos humanos, pois isso dava audiência e uma áura de gente do bem.
Agora que as coisas começam a "clarear", cada um mostra sua verdadeira face e puxa a brasa para a sua sardinha. Medo de perder privilégios e a hegemonia sobre as mentes do povo brasileiro.

Por razões diversas há na mídia comercial vozes discordantes, como o trabalho jornalístico do protal de notícias da Record que está levando ao ar uma série sobre sobre os porões da ditadura militar.
Deixo os vídeos para que os defensores da "Ditabranda" e os revisionistas reflitam sobre as besteiras que andam escrevendo em seus jornais e revistas.
O exército da blogsfera está atento e ganhará força como grupo a partir deste primeiro encontro para, finalmente termos um contraponto à midia hegemonica.

Os porões da tortura






2 comentários:

Anônimo disse...

Dilma eleita... seria a maior vergonha desse país. Uma mulher com passado criminoso, ser eleita pelos feitos de um homem (Lula) chegando ao poder sem ter feito nada. Um ótimo exemplo para essa geração feministinha!!!!!! Se for pruma mulher ser presidente que seja uma mulher exemplar.

Avelina disse...

Anônimo
postar como anônimo é covardia.
Dilma, nossa futura presidente tem um pssado que dá orgulho a todas as mulheres brasileiras.
Esta geração "feministinha" se expõem, mostra a cara, sem medo de se feliz. Já enquadramos os truculentos e retrógrados como vc. há algum tempo.
Dilma será eleita, para honra e orgulho de todas as mulheres brasileiras, pois é uma mulher exemplar e que servirá para elevar a autoestma feminina como Lula serviu para elevar a autoestima de todos os brasileiros.
Vc. deve ter saudades do tempo retratado nos vídeos postados, daí sua revolta.
Lamento, covarde anônimo, mas neste país de Dilma presidente não restará muito espaço para dinossauros como vc.
Obrigada por visitar nosso blog.
Volte sempre.