segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O encontro de blogueiros progressistas foi um sucesso


Participamos do Primeiro Encontro de Blogueiros Progressistas em São Paulo no último fim de semana.
Foi um encontro alegre e descontraído, com a presença de muitas mulheres interessantes, batalhadoras e comprometidas com as lutas sociais.
Foi emocionante ver reunidas tantas mulheres que estão alinhadas com os novos tempos que vivemos e que se posicionam de maneira firme para defender suas ideais e lutas.
Não tenho estatísticas mostrando o número de mulheres participantes, mas no "olhometro", arriscaria dizer que empatamos em número de participantes com os homens.
Tivenos a oportunidade de ouvir as experiências exitosas dos blogueiros de grande sucesso, o Paulo Henrique Amorim, O Luis Azenha e o Nassiff e de blogueiros menos conhecidos mas importantíssimos na luta pela democracia, pela liberdade de expressão e contra o pensamento único da grande mídia.
Destaco o emocionante e corajoso depoimento de Débora da Silva do blog Mães de maio, que seguramente encorajou outras mulheres a continuar lutando por seus ideais de justiça social e liberdade de expressão.
Foi gratificante conhecer pessoalmente mulheres maravilhosas como Caia Fitipaldi, que colabora de forma voluntária com muitos blogueiros com suas ótimas traduções da imprensa internacional, a bela Nanda Tardin que incansavelmente divulga as notícias de "nuestra américa", a simpática e competente twitteira Conceição Oliveira do blog maria fro e a vibrante Conceição Lemos do blog do Azenha.
Muitas blogueiras jovens que, como eu e minha companheira de blog Rosangela Basso, ouviram atentamente e aprenderam muito com os mais experientes.
O encontro de blogueiros progressistas encerrado no domingo 22 de agosto , já deixou muita saudade e a vontade de que o próximo se realize logo.
No próximo encontro, já com uma mulher presidente do Brasil, temos que nos organizar e garantir que nossa presença se destaque nas palestras e depoimentos, pois este ainda teve a predominância de homens. Não vai aqui uma crítica aos homens ou aos organizadores do evento, mas um alerta a nós mulheres.
Somos corajosas, somos competentes e temos um Brasil novo para conquistar mas não conquistaremos nossos espaços por decreto, mas com luta e determinação, mostrando nossa cara e nossa história, como o faz nossa futura presidente do Brasil.
Temos que estar preparadas para nos mobilizarmos e botar nossos blogues na rua, quando nossa futura presidente da República, precisar da força das mulheres brasileiras para mostrar ao Brasil que ainda insiste em nos desqualificar, que somos cidadãs plenas de direitos e que lutaremos para ser protagonistas deste novo Brasil

A bola está nas nossas mãos!

Liberte-se, mulher, desse sonho de aguardar que te libertem com os braços cruzados ( Guiomar Cuesta)

5 comentários:

Igor de Fato disse...

Pelas milhares de Elizas

Entre 1997 e 2007, cerca de 40 mil mulheres morreram vítimas de
homicídio. São 10 mulheres por dia. Quantos casos ainda terão de nos
chocar para que a situação mude?
Leia mais em http://igordefato.blogspot.com/2010/08/eliza-samudio.html
Abraços

Nanda Tardin ESBLOG disse...

taí em exemplo de Miro o que foi constante no Encontro Nacional de Blogueiros: Humildade, parceria, companheirismo. Compromisso e satisfação na luta. AVE LINA, Linda!

Amei ver a Ro também, além de vcs. Ap´rendemos com esta oportunidade e claro, seguiremos juntas e assim Fortes. Bjao de carinho e saudades

Nanda Tardin ESBLOG disse...

Ah!!!!!!!!!!!!!!!!1 Copiei a foto e espero que o amigo "Dino" que nela está veja e receba igualmente o carinhoso abraço

jose correa disse...

essas mulheres, quando se juntam para lutar pelos ideiais e seus filhos, sai de baixo, e o que faremos com as maetes provences da vida?? pó de micuim nelas.

Bruna - Rede Mercadante disse...

Olá,

Gostaria de entrar em contato para convidá-los a uma parceria junto a Rede Mercadante. Vocês poderiam, por gentileza, enviar um email de contato?

Meu email: bruna.redemercadante@gmail.com

Aguardo retorno e agradeço sua atenção!