domingo, 29 de agosto de 2010

Estas manifestações não são apenas sexistas, são criminosas.


Imagem editada que foi publicada por um usuário do twitpic que se identifica como Cesar Adorno.

Imagem do blog Viomundo

O mariadapenhaneles foi criado, inspirado por uma postagem do blog Viomundo, antes no início da campanha eleitoral.
Nessa postagem o blog do Azenha sugeriu que as mulheres criassem um blog para colecionar os ataques sexistas que a candidata Dilma Rousseff sofreria durante a campanha.
Temos respondido neste blog a toda a agressão sexista da mídia, da oposição e do candidato Serra e seus títeres.
Neste caso, porém, a suposta "brincadeira" de um provável apoiador de José Serra em postagem feita no Twitter, a situação é muito mais grave.

Atribui-se ao "ethos" do brasileiro, essa forma irreverente de fazer piadas com tudo, inclusive com a prória desgraça.
Ninguém dá muita importância às piadinhas e chavões que se ouve em programs humorísticos, em comentários jocosos de apresentadores de televisão e na mídia escrita.
Não se trata de querer impor à sociedade e aos meios de comunicação o comportamento hipócrita do politicamente correto, mas temos que refletir profundamente sobre esse vale tudo que temos assistido nesta campanha eleitoral e em outras.
Será que essa "piadinha bacaninha" de um apoiador de Serra, fazendo alusão a um crime bárbaro contra uma mulher e pedindo que alguém faça o mesmo com Dilma tem menos importância do que as acusações sem provas que Serra e o PSDB fazem à candidata Dilma?
Será que o candidato Serra e todos o agressores e acusadores de Dilma Roussef, e de outros membros do Partido dos Trabalhadores, não são os inspiradores de atitudes sórdidas como essa mensagem twittada por esse terrorista midiático e, no limite, pelos crimes cometidos por quem se julga acima da lei?

Que tipo de sociedade queremos criar?
Que tipo de exemplo queremos dar aos nossos filhos e netos?
Piadinhas sobre os políticos corruptos criadas e recriadas por humoristas idiotas como Jô Soares e outros, nivelando todos os políticos por baixo é uma das causas de que a maioria dos jovens tenha aversão à política. Isso é ruim para a democracia e muito bom para a manutenção dos que já deveriam ter sido varridos da política nacional.

A educação para a cidadania se dá muito mais pelos exemplos práticos que as crianças vivenciam em casa, na escola e nas ruas do que pela educação formal, a educação política também

Com a quantidade de calúnias, acusações sem fundamento e discursos dúbios do candidato Serra não poderíamos esperar outro tipo de comportamento de seus apoiadores.

Penso que o presdiente do PT, deveria urgentemente entrar com uma ação contra o responsável por esse post no twitter por incitação ao assassinato e por, nas entrelinhas de suas mensagem, apoiar publicamente o crime supostamente cometido contra Elisa Samudio pelo goleiro Bruno.

1 comentários:

Anônimo disse...

É como a fala daquela pobre da Maite Proença..... deveriam ser punidos como incentivadores da violência contra a mulher, mas quero crer que essas desgraças são uma parte ínfima, mesmo dos eleitores do serra e que nao representam o nosso povo, mas temos sim, que ficar vigilante e denunciar e ate aplicar mediades legais quando possível para nao ajudarmos a formar futuros agressores.