Governo da Venezuela assume 20% das ações da Globovisión
Marina Terra - Opera Mundi
O governo da Venezuela assumiu nesta segunda-feira (06/12) o controle de 20% das ações da rede de televisão Globovisión. Conforme publicado no Diário Oficial do país, a Superintendência de Bancos e Outras Instituições Financeiras (Sudeban) decidiu pela liquidação da sociedade mercantil Sindicato Ávila, uma das sociedades que formam a Corpomedios GV Inversiones, dona da Globovisión.
Corpomedios GV Inversiones, por sua vez, é de propriedade da empresa Unitel de Venezuela, cujos três acionistas são Guillermo Zuloaga, Nelson Mezerhane, Alberto Federico Ravell e a empresa DNS inversiones. Zuloaga é foragido da justiça venezuelana, após ser acusado de usura e associação criminosa e atualmente vive nos Estados Unidos.
Desde ontem, o Fundo de Garantias de Depósitos e Proteção Bancária (Fogade) da Venezuela ficou com o controle administrativo do Sindicato Ávila. O Estado venezuelano, por meio da Fogade, terá o papel de acionista para receber dividendos e apresentar-se na assembleia de acionistas.
Contudo, os estatutos da Corpomedios GV Inversiones afirmam que a Junta Diretiva da Globovisión é designada pela assembleia de acionistas, controlada por Zuloaga e Ravell.
0 comentários:
Postar um comentário