sexta-feira, 18 de março de 2011

Limite para reeleição de senador - eu apoio

Limite para reeleição de senador - eu apoio

Essa semana estava conversando com uma amiga sobre reeleição, e fiz uma pergunta - Por que senadoras e senadores que têm mandatos de 8 anos podem se reeleger quantas vezes ela/ele quiser? A Gil disse que nunca havia pensado nisso, pois é, eu já pensei várias vezes.

Hoje a Senadora Gleisi, do meu  Paraná, fez um pronunciamento questionando o instituto da reeleição dos senadores e senadoras. Parece que a Senadora leu meus pensamentos.

Como a Senadora Gleisi, penso que a experiência pode ser boa, mas pode também trazer os vícios e as acomodações.

A senadora sugere para a reforma política somente uma reeleição para o Senado, e lembra que serão 16 anos de mandato no Senado. Lembra ainda que a noção de república envolve a substituição das pessoas que protagonizam o cenário político.




0 comentários: